quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Paranaense: Gustavo Magnabosco no Marcas e Wilians Peres na Turismo são os campeões da temporada 2016.

Gustavo Magnabosco conquistou o seu tricampeonato Paranaense em Cascavel
Foto: Daniel Gomes/MotorSportMidia
Cascavel encerrou o Paranaense de Velocidade no Asfalto com chave de ouro. Bom grid e excelentes disputas coroaram o trabalho de Gustavo Magnabosco e Wilians Peres que conquistaram os títulos na categoria Marcas e Turismo.

No Marcas, Thiago Klein dominou o fim de semana desde os treinos classificatórios quando marcou a pole position com rápidos 1m17s171 e venceu a primeira corrida seguido de muito perto por Leandro Zandoná, em seu retorno as pistas desde a batida em Guaporé/RS no Festival de Marcas e Pilotos de 2015 e Gustavo Magnabosco.

No domingo de manhã, Thiago Klein venceu novamente, a 3ª vitória em 6 corridas. Zandoná chegou novamente em segundo, seguido por Edson Bueno. Magnabosco foi o quarto colocado e somou pontos suficientes para garantir a conquista do seu tricampeonato Paranaense.

Com os resultados e descarte obrigatório, Gustavo Magnabosco é o campeão de 2016 com 79 pontos, à frente de Thiago Klein que reagiu na segunda metade do campeonato e chegou ao vice-campeonato com 70, Ruslan Carta Filho com 60, Rafael Bastos e Richard Heidrich empatados com 44.

Uma curiosidade, após ter de abandonar a F-Truck em razão dos custos e dificuldades em encontrar patrocinadores, mesmo após excelentes apresentações e resultados, Gustavo conquistou o título paranaense correndo em 3 carros diferentes. Na primeira etapa em Curitiba, correu em dupla com Rafael Bastos no Gol #09, em Londrina, correu em dupla com Davi Dal Pizzol no Gol #72 e encerrou a temporada em Cascavel, com o seu próprio carro.

Wilians Peres é o campeão 2016 na categoria Turismo
Foto: Sandra Zama
Entre os carburados da Turismo, Wilians Peres chegou em Cascavel praticamente com as duas mãos na taça, havia vencido e conquistado todos os pontos possíveis nas duas etapas anteriores em Curitiba e Londrina.

Rafael Barranco mostrou ter o carro melhor acertado para o rápido circuito de Cascavel e liderou praticamente todos os treinos e faturou o ponto extra pela pole position conquistada com uma volta em 1m20s145. Na primeira corrida, Rafael disparou e venceu com mais de 15s de vantagem para os adversários Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro e Wilians Peres. Na segunda corrida do fim de semana, nova vitória avassaladora de Rafael Barranco, à frente de Edson Campana/Leonardo Kovalski e Willians Peres.

Ao final das 3 etapas, Wilians Peres chegou aos 103 pontos e pode comemorar a conquista do título. Com o excelente desempenho em Cascavel, Rafael Barranco alcançou 77 pontos e o vice-campeonato. Carlos Vaz e Marcelo Cordeiro terminaram o campeonato na 3ª posição com 71 pontos.

Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016 - Classificação final após 3 etapas:
MARCAS
1º) Gustavo Magnabosco, 79
2º) Thiago Klein, 70
3º) Ruslan Carta Filho, 60
4º) Rafael Bastos, 44
      Richard Heidrich, 44
6º) Davi Dal Pizzol, 43
7º) Paulo Bento, 34
8º) Leandro Zandoná, 33
9º) Eduardo Pavelski, 32
10º) Edson Bueno, 28

TURISMO 1600
1º) Wilians Peres, 103
2º) Rafael Barranco, 77
3º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro, 71
4º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú. 43
5º) Edson Campana/Leonardo Kovalski, 39
6º) Marcelo Pauvelis, 21
7º) Alexandre Frankenberger, 18
8º) André Conti, 17
      Daniel Imbriani/Bruno Nascimento, 17
      Elberto Alves, 17



Nenhum comentário:

Postar um comentário