Leandro Totti, Maicom Tumiate e equipe antes da largada Foto: Reprodução/Instagram |
Após largar da 15ª posição no geral (4º na categoria P3) e os pilotos revesando em turnos de 3 horas para cada um, ao amanhecer, o Spyder #73 com pintura alusiva ao Londrina Esporte Clube, parceiro de Leandro na F-Truck, figurava na tabela de tempos entre os 10 primeiros e em segundo na categoria P3, duas voltas atrás dos principais concorrentes à vitória na categoria, o Tubarão #69 do quarteto Bacher/Martini/Pasquale/Vianna.
Restando pouco mais de três horas para o fim da prova, o Spyder #73 enfrentou alguns problemas com um tanque de combustível quebrado e depois com o corpo de injeção que teve de ser trocado e fez o time perder muitas voltas. Naquele momento, as chances de vitória se tornaram praticamente nulas. Mesmo após esses imprevistos, a dupla completou 480 voltas e terminou a prova na sétima colocação no geral e na segunda posição entre os protótipos da categoria P3. Maicom Tumiate já nos confessou que a ideia é voltar ainda mais fortes para as 12 Horas de 2017.
A vitória no geral ficou com a Mottin Racing e o MCR Grand-AM equipado com um poderoso V10 Lamborghini. Na P2, vitória de Cali Crestani, Fernando Stédile e o Tornado #3, que lideraram boa parte da prova. Na P3, vitória da MC Tubarão e o Tubarão #69 com Julio Martini, Rodrigo Bacher, Franco Pasquale e Marcelo Vianna na tocada. A BMW #19 de Jorge e Rui Machado levou a melhor na GT2 e o Gol #77, vencedor na categoria Turismo em 2015, repetiu a dose em 2016.
Restando pouco mais de três horas para o fim da prova, o Spyder #73 enfrentou alguns problemas com um tanque de combustível quebrado e depois com o corpo de injeção que teve de ser trocado e fez o time perder muitas voltas. Naquele momento, as chances de vitória se tornaram praticamente nulas. Mesmo após esses imprevistos, a dupla completou 480 voltas e terminou a prova na sétima colocação no geral e na segunda posição entre os protótipos da categoria P3. Maicom Tumiate já nos confessou que a ideia é voltar ainda mais fortes para as 12 Horas de 2017.
A vitória no geral ficou com a Mottin Racing e o MCR Grand-AM equipado com um poderoso V10 Lamborghini. Na P2, vitória de Cali Crestani, Fernando Stédile e o Tornado #3, que lideraram boa parte da prova. Na P3, vitória da MC Tubarão e o Tubarão #69 com Julio Martini, Rodrigo Bacher, Franco Pasquale e Marcelo Vianna na tocada. A BMW #19 de Jorge e Rui Machado levou a melhor na GT2 e o Gol #77, vencedor na categoria Turismo em 2015, repetiu a dose em 2016.
Classificação final das 12 Horas de Tarumã 2016 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário