Grid cheio no AIC |
Com as corridas sendo válidas pelos campeonatos Paranaense e Metropolitanos de Curitiba, Cascavel e Londrina, e contando com a presença de pilotos de nivel alto nível como André Bragantini Jr, Cesinha Bonilha, Thiago Klein, Davi Dal Pizzol, irmãos Carta, Gustavo Magnabosco, entre muitos outros, nem mesmo a chuva e o mau tempo no domingo foram capazes de impedir as boas disputas durante as corridas. Os resultados dos treinos e corridas podem ser encontrados no site da Cronoelo.
Deixo aqui registrado os parabéns à Federação, pilotos e equipes pela grande etapa realizada. A expectativa de todos é que as próximas etapas, de Londrina em julho e de Cascavel em outubro, tenham a mesma adesão e grid cheio desse fim de semana em Curitiba.
Vamos a um breve resumo de cada categoria:
Pelo desempenho apresentado, Sergio Pein e Gustavo Magnabosco mostram que encontraram o acerto ideal do Gol #33. Sempre entre os ponteiros nos treinos livres, Gustavo anotou a pole position, venceu as duas provas do fim de semana e lidera a classificação do Marcas A com 44 pontos. Correndo em dupla, os irmãos Ruslan e Andrei Carta são os vice-lideres com 33, à frente do cascavelense Junior Caús com 25. Richard Heidrich e Marcel Sedano estão empatados na quarta colocação com 15 pontos.
Em seu ano de estreia no Marcas, Rafael Barranco demonstra rápida adaptação à nova categoria com duas vitórias no fim de semana e 43 pontos na classificação do campeonato. Eduardo Pavelski é o vice-lider com 26, seguido de perto por Wilians Peres com 25, Geferson de Lima com 23 e a dupla Lucio Seidel/Edson Bueno com 21 pontos.
Entre carburados, injetados e os competidores vindos da Velocidade na Terra, mais de 30 carros alinharam no grid da Turismo. Na primeira corrida, muita emoção até a ultima volta. André Conti/Roger Franke, Roberto Bonato/Evandro Maldonado e Marcio Ymagawa/Lucas Inoue cruzaram a linha de chegada praticamente lado a lado, com Conti/Franke levando a melhor.
Na segunda corrida, vitória de Leonardo Kovalski com 1s2 de vantagem sobre Lucas Inoue. Roger Franke/Andre Conti, Elberto Alves e Adriano/Caio Botelho completaram os cinco primeros.
Como o regulamento do Paranaense restringe a disputa pelo título apenas aos carros carburados, a dupla londrinense Marcio Ymagava/Lucas Inoue lidera a classificação com 39 pontos, 12 à frente de Rodrigo Kostin/Roberto Baú e Evandro Maldonado/Roberto Bonato que estão empatados na segunda colocação. José Pederneiras com 23 e Adriano Botelho/Caio Botelho com 22 vem logo a seguir na tabela.
Domínio de Anderson Andrade entre os Omega's da 5000. O piloto anotou a pole position, venceu a primeira corrida e venceu a segunda prova mesmo com o grid invertido.
Com os resultados, Anderson lidera a classificação com 44 pontos, à frente de Armin Kliewer e Marco Garcia empatados com 30, Rubens Kliewer com 21 e Richard Heidrich com 13.
Paranaense de Velocidade no Asfalto de 2017
Classificação - após 1 etapa:
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 44 pontos
2º) Ruslan/Andrei Carta, 33
3º) Junior Caus, 27
4º) Richard Heidrich
Marcel Sedano, 15
MARCAS B
1º) Rafael Barranco, 43 pontos
2º) Eduardo Pavelski, 26
3º) Wilians Peres, 25
4º) Geferson de Lima, 23
5º) Lucio Seidel/Edson Bueno, 21
TURISMO
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 39 pontos
2º) Roberto Bau/Rodrigo Kostin
Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 27
4º) José Pederneiras, 23
5º) Adriano/Caio Botelho, 22
TURISMO 5000
1º) Anderson Andrade, 44 pontos
2º) Armin Kliewer
Marco Garcia, 30
4º) Rubens Kliewer, 21
5º) Richard Heidrich, 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário