![]() |
Edson Bueno comemorando o título Foto: Divulgação |
O paranaense de Teixeira Soares, Edson Bueno, sacramentou em Interlagos a conquista do título da categoria B na primeira temporada do Brasileiro de Turismo 1600.
Edson despontou como um dos favoritos logo na segunda etapa realizada em Curitiba/PR. A partir dali, vieram vitórias em Goiânia, Velo Città e Londrina.
Na última etapa, Edson chegou com grande vantagem na classificação sobre Odair dos Santos, que não participou da etapa final e a dupla carioca, Alexandre Seda e Francisco Paiva Jr, que precisava de uma combinação de resultados muito complicado para alcançar Bueno.
Sem dar chance aos adversários, o piloto do Gol #107 da competentíssima Stumpf Preparações venceu as duas corridas no templo paulista e pode comemorar seu primeiro título nacional no automobilismo.
Na categoria A, o mineiro Gustavo Mascarenhas venceu a primeira corrida à bordo do Uno #87 da Fast Racing, enquanto os também mineiros, Wanderson e Leandro Freitas venceram a segunda prova com o Gol #77 da equipe Arias.
Wanderson e Leandro e o cascavelense Daniel Kaefer aguardam o resultado do recurso referente a desclassificação de Daniel na etapa de Londrina/PR para definição do primeiro campeão da categoria A no Brasileiro de Turismo 1600. Caso Daniel vença o recurso, ele fica com o caneco, mas caso o recurso seja indeferido, o título vai para as mãos dos mineiros.
Outro destaque da corrida que você pode conferir o VT logo abaixo, foram as estreias de dois HB20's da equipe Fast Racing. Os carros serão um "laboratório" para uma possível nova categoria monomarca do automobilismo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário