quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cascavel: Lideres ampliam vantagem na classificação do Metropolitano de Marcas e Pilotos

Marcel Sedano (Gol #28) puxando a fila
na pista e na classificação do Marcas A
Em vista das últimas temporadas, está bem claro que o Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel perdeu um pouco do "fôlego" em 2018. Alguns pilotos migraram para o Turismo Nacional e outros abriram mão do Metropolitano em virtude de se sentirem prejudicados pelo regulamento (principalmente os que utilizam os carros da GM). Dessa maneira, os grids de quase 30 carros em algumas etapas foi reduzido à apenas 12 participantes do último sabado divididos em Marcas A, B (9 carros), Turismo I e C (3!).

Enfim, vamos ao que interessa que é o resumo das disputas no Autódromo Zilmar Beux. Assim como na classificação do campeonato, Marcel Sedano puxou a fila e anotou a pole position no geral e no Marcas A. Gabriel Formentão foi o mais rápido na B. Marcos Cortina e Beto Vanzin, sozinhos, levaram o ponto extra na Turismo I e o atual campeão, Eduardo Weirich, ficou com a pole na Turismo C.

Marcel dominou a primeira corrida e venceu no geral e na "A" com mais de 13 segundos de vantagem para Allan Aquino, vencedor da "B" e Guto Baldo. Eduardo Weirich venceu na Turismo C. Marcel, Allan e Eduardo repetiram a dose na segunda corrida. Marcos Corina e Beto Vanzin venceram a segunda prova na Turismo I.

Com os resultados, Marcel ampliou sua vantagem sobre Edson Massaro e Thiago Klein no Marcas A. Allan Aquino aumentou a diferença para Guto Baldo, Lorenzo Massaro e Gabriel Formentão. Marcos Cortina e Beto Vanzin na Turismo I e Eduardo Weirich praticamente estão com os títulos encaminhados.

Os resultados da terceira etapa você encontra no RaceHero. A princípio, carros e pilotos devem voltar à pista no dia 10 de junho, mas a possibilidade do adiamento para uma rodada dupla em agosto não pode ser descartada. Confira a classificação extra-oficial do campeonato.

Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel 2018 - Classificação após 3 etapas:*
Marcas A
1°) Marcel Sedano, 131 pontos; 2°) Thiago Klein/Edson Massaro, 72; 3°) Marcelo Beux, 54; 4°) Paulo Bento, 41; 5°) Odair dos Santos, 33.

Marcas B
1°) Allan Aquino, 137 pontos; 2°) Guto Baldo, 71; 3°) Lorenzo Massaro, 67; 4°) Gabriel Formentão, 65; 5°) Gilliard/Gelmar Chmiel, 45.

Turismo I
1°) Marcos Cortina/Beto Vanzin, 118 pontos; 2°) Rafael Boita, 35; 3°) José Ficagna, 32; 4°) Flamarion Zacchi, 21; 5°) William Cezarotto/Luc Monteiro, 13.

Turismo C
1°) Eduardo Weirich, 137 pontos; 2°) Luciano Cortina, 40; 3°) Raul Haus, 37; 4°) Cléber Fonseca, 36; 5°) Luc Monteiro, Fábio Grenteski e Peterson Andrade, 33.
*Pontuação extra-oficial
Fotos: Vanderley Soares

Allan Aquino, lider do Marcas "B"
Marcos Cortina e Beto Vanzin, líderes da Turismo I
Eduardo Weirich, rumo ao bicampeonato da Turismo C




Nenhum comentário:

Postar um comentário