Já dentro da pista a temperatura esteve alta em todos os momentos desde a classificação quando o goiano Raphael Teixeira conquistou a pole position no geral e na categoria A nos instantes finais da sessão. Nicolas Dallagnol foi o mais rápido na categoria B.
Campeão brasileiro em 2020, Wilton Pena fez uma boa largada na primeira bateria surpreendendo os adversários Arthur Gama e Leandro Reis e ainda na primeira volta ultrapassou Raphael Teixeira para assumir a liderança e vencer na categoria "A" resistindo até o final aos ataques de Leandro. Arthur Gama finalizou em terceiro. Pablo Alves largou em primeiro na segunda bateria mas foi superado por Raphael Teixeira ainda nas primeiras voltas até a prova ser interrompida por conta de um acidente na saída da curva 1 que deixou alguns carros parados em local perigoso. Após a relargada, Pablo retomou a liderança das mãos de Teixeira e vencer com o VW Up! #33. Wanderson Freitas e Raphael Teixeira completaram os três primeiros.
O gaúcho Luiz Sena Jr, correndo em dupla com o garoto João Cardoso Neto, largou muito bem trazendo a reboque os pilotos Jonas Simon, Raphael Teixeira, Gustavo Ribeiro e Choka Sirtuli e liderou até momentos antes da forte chuva cair sobre o autódromo goiano quando foi superado por Teixeira, Wellington Justino e Simon. A direção de prova deu bandeira vermelha e como não havia condições de retornar a disputa, Raphael Teixeira foi declarado vencedor da terceira bateria. Wilton Pena foi beneficiado pela inversão de grid para a quarta bateria manteve a ponta após a largada e teve muito trabalho na briga pela vitória contra o brasiliense Gustavo Ribeiro e o gaúcho Ike Ramos. Wilton levou a melhor e minimizou o prejuízo do abandono na segunda bateria.
Na categoria "B", Nicolas Dallagnol e Bibiano travaram uma bonita disputa pela primeira posição, mas que permitiu que os concorrentes se aproximassem da briga e foi exatamente o que aconteceu, com Mathias de Valle superando os dois e vencendo a corrida 1. A partir daí quem começou a ditar o ritmo foi outro piloto da casa, Ricardo Raimundo. À bordo do GM Onix #74 da Brandão Motorsport, Raimundo deixou os concorrentes para trás e venceu as três baterias realizadas na sequencia.
A definição do vencedor da etapa se dá pela soma da maior distância percorrida no menor tempo possível, assim coroando a dupla Gustavo Ribeiro e Arthur Gama na A e Ricardo Raimundo como vencedor da B. No campeonato, aonde somam-se os pontos obtidos em cada bateria, Raphael Teixeira começa o campeonato 2022 da categoria A na frente com 46 pontos contra 44 de Wilton Pena. Gustavo Ribeiro e Arthur Gama (41), Jonas Simon (37) e Edson do Valle e Leandro Reis (26) fecham os cinco primeiros. Ricardo Raimundo é o primeiro na B com 70 pontos, seguido por Mathias de Valle (50) e Peter Tubarão (27).
O próximo encontro do Brasileiro de Turismo 1.4 será em pouco menos de dois meses nos dias 20 e 21 de maio no Autódromo de Potenza em Juiz de Fora/MG.
Brasileiro de Turismo 1.4 - Classificação após 1 etapa:
Cat. A: 1º) Raphael Teixeira, 46 pontos; 2º) Wilton Pena, 44; 3º) Gustavo Ribeiro/Arthur Gama, 41; 4º) Jonas Simon; 37; 5º) Edson do Valle/Leandro Reis, 26; 6º) Gustavo Veronez/Wellington Justino, 25; 7º) Thiago Escobar/Wanderson Freitas, 23; 8º) João Cardoso Neto/Luiz Sena Jr, 23; 9º) Pablo Alves, 21; 10º) Choka Sirtuli/Guto Rotta, 15. Cat. B: 1º) Ricardo Raimundo, 70; 2º) Mathias de Valle, 50; 3º) Peter Tubarão, 27; 4º) Bibiano, 25; 5º) João Manoel, 22.
Raphael Teixeira lidera o Brasileiro de 1.4 na categoria A |
Wilton Pena venceu duas corridas e é vice lider na A |
Na soma dos resultados, Gustavo Ribeiro e Arthur Gama foram os vencedores da etapa |
Ricardo Raimundo, líder da categoria B puxando o pelotão em Goiânia |
A chuva dificultou o trabalho dos pilotos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário