sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

RS: Guto Rotta e Choka Sirtuli são campeões do Gaucho de Turismo 1.4

Em paralelo a decisão do Brasileiro de Turismo 1.4, Tarumã foi o palco da final do campeonato Gaucho de 2022 que coroou os pilotos Guto Rotta e Choka Sirtuli como campeões na categoria A, Eduardo Cavalli na B, Juca Bassani na C e Davi Oliveira na Master.

Foram quatro etapas passando pelos circuitos de Tarumã, Guaporé e Velopark até chegarmos a rodada decisiva do fim de semana com todas as categorias ainda em aberto, dando motivos para que o publico presente no autódromo acompanhasse as corridas com grandes expectativas.

Categoria A
Guto Rotta e Choka Sirtuli chegaram à Taruma na liderança da classificação com boa vantagem sobre seu principal concorrente, Ike Ramos. Mas a dupla não "sentou" sob a vantagem obtida cravando a pole position e vencendo duas das quatro baterias disputadas. Ike sofreu uma quebra de motor ainda nas voltas iniciais da primeira bateria que o deixou de fora também da segunda prova, praticamente dando adeus a disputa do campeonato. As outras duas vitórias ficaram nas mãos de João Cardoso Neto e Tiago Takagi. Ao final, Choka e Guto somaram 292 pontos contra 258 de Ike Ramos.Tiago Takagi terminou em terceiro com 209.

Categoria B
Eduardo Cavalli foi quem chegou a decisão do campeonato com a situação mais confortável na disputa do título e o piloto da equipe LucaTech tratou logo de resolver o assunto vencendo as duas primeiras baterias e garantido o caneco. Cavalli não completou as outras duas provas e as vitórias foram de Luciano Cardoso e Diego Mariante. Eduardo terminou o campeonato com 310 pontos contra 259 de Diego Mariante e 203 de Eduardo Lazzari.

Categoria C
A categoria destinada aos pilotos novatos era a que tinha maior numero de pilotos disputando o titulo. Thalisson Cardoso, Juca Bassani, Arthur Frantz e Thiago Boz eram os com as maiores chances matemáticas. Arthur Frantz foi o mais rápido no classificatório, mas quem deu as cartas foi Juca Bassani que empilhou três vitórias e um segundo lugar dizimando as chances dos seus concorrentes. O piloto do Etios #02 terminou o campeonato com 309 pontos, seguido de Frantz com 246, Thiago Boz com 245 e Thalisson Cardoso com 244.

Categoria C
Davi Oliveira foi o nome da categoria Master, destinada aos pilotos com idade acima dos 54 anos, durante toda a temporada 2022 e em Tarumã apenas sacramentou a conquista do título gaúcho.

Com o fim da temporada regular, as atenções do automobilismo gaúcho agora se voltam totalmente para as 12 Horas de Tarumã marcada para os dias 17 e 18 de dezembro e que você irá acompanhar as informações por aqui também.

Guto Rotta (foto) e Choka Sirtuli formaram uma baita dupla

Eduardo Cavalli, campeão na "B" deve subir para a "A" em 2023

Juca Bassani e o Etios #02, campeões na cat. C

Davi Oliveira, campeão na cat. Master


    





Nenhum comentário:

Postar um comentário