Farfus comemorando a 3° vitória na temporada
Farfus e equipe RBM vão em busca do título entre as equipes.
“Fiz o melhor que pude dentro da pista, a estratégia era ganhar a corrida e assim aconteceu. Fiz meu trabalho e venci a prova. Infelizmente, não foi o suficiente para continuar na briga pelo título até Hockenheim. Mas, de qualquer maneira, foi uma grande vitória! Preciso reconhecer que o Rockenfeller fez uma excelente temporada, tiro o chapéu para ele, mas também estou muito satisfeito com o eu fizemos durante o ano. Conquistar três vitórias numa temporada tão difícil é para se comemorar. Infelizmente, perdemos alguns pontos e zeramos três vezes ao longo do ano, e isso nos custou uma melhor posição no campeonato. Mas o sentimento é de dever cumprido. Foi uma temporada fantástica, considerando que é só o meu segundo ano no DTM” declarou o brasileiro em entrevista após a prova.
Mike Rockenfeller era só alegria após a prova e comemorou muito com sua equipe. “Eu mal posso acreditar. É um grande peso que sai dos meus ombros. Em um momento assim, nós nos lembramos de tudo: dos primeiros anos no DTM, de como foi difícil e do quão duro eu trabalhei. Muito obrigado a todos que fizeram isso acontecer”, acrescentou o campeão.
Confira algumas fotos da comemoração de Rockenfeller e a equipe Phoenix Audi
Com o título de pilotos definido, o DTM conhecerá, em Hockenheim, no próximo dia 20 de outubro, as campeãs de equipes e marcas. Na competição dos times, a Audi lidera com a equipe Phoenix, de Rockenfeller e Miguel Molina, com 151 pontos. A BMW RBM de Joey Hand e Farfus é a segunda colocada com 148 pontos e a HWA Mercedes de Christian Vietoris e Robert Wickens tem 141. Entre as montadoras, a Audi lidera com 325 pontos, seis a mais que a BMW. A Mercedes tem 239.