quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Stock Car: Mudanças para 2014

A StockCar vem preparando mais mudanças para 2014, seus dirigentes foram assistir algumas corridas do DTM Alemão para ter uma inspiração em relação a mudanças, mas o que foi apresentado lembra mesmo é a SuperCars V8 da Austrália.

Hélio Castroneves foi um dos convidados a correr uma etapa em 2013

A primeira mudança é que das 12 etapas, 9 serão em rodada dupla totalizando 21 corridas em 2014. As três que não vão ser realizadas nesse sistema serão a de abertura que vai trazer 34 pilotos do exterior para competir em revesamento com os pilotos regulares em uma bateria única de 50 minutos, a Corrida do Milhão e a corrida de encerramento da temporada. Possivelmente essas são as únicas que serão transmitidas na Rede Globo, as outras terão a transmissão do canal SporTV.

A outra mudança é em relação as rodadas duplas, onde a primeira continuará com os 40 minutos de duração e segunda com apenas 20 minutos e largada com grid invertido para os 8 primeiros e pontuação reduzida.

Opinião: Acho ótimo a ideia das corridas em rodada dupla, mas uma bateria com 20 minutos é interessante para o público? Aumenta a visibilidade dos patrocinadores? Em tese, porque 20 minutos pra mostrar pelo menos 20, 25 carros na pista é pouco, quanto mais 34! Por mim, ou faz uma corrida com 1 hora de duração ou então no mínimo, duas baterias com 35 minutos.

E em relação a corrida de abertura, quem vai pagar a conta desses outros 34 pilotos que vão ser convidados para apenas 25 minutos de corrida?? As equipes? Os patrocinadores? A Vicar?


Espero que dê udo certo, nao quero ver mais uma categoria nacional afundando...

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