segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Motovelocidade: Confira os vencedores da MotoGP, Moto2 e Moto3!

Marc Marquez vence pela 6ª vez na temporada

Esse fim de semana foi a vez de Aragão/ESP receber o circo da MotoGP e nao faltou emoção nas três corridas do domingo. Na MotoGP, o "novato" Marc Marquez assombrou novamente os adversários e venceu pela 6ª vez na temporada e ampliou ainda mais sua diferença na classificação do campeonato para Jorge Lorenzo, vice-líder no campeonato e 2º colocado na corrida de ontem. Valentino Rossi terminou a prova em 3º após dura batalha contra Bradl e Bautista.

Dani Pedroza protagonizou o momento mais tenso da corrida, quando em disputa com o companheiro de equipe, Marc Marquez, sofreu uma queda forte porém sem gravidade.

Meus pitacos sobre a MotoGP:

- Marc Marquez é um monstro e vai ser campeão no ano de estréia.
- Dani Pedroza continua pecando pelo excesso de cautela.
- Jorge Lorenzo hoje é o único com chances de bater de frente com Marquez, mas precisa que a Yamaha melhore ainda mais sua M1.

Confira o vídeo com alguns dos melhores momentos da MotoGP em Aragão/ESP

Na Moto2, Nico Terol foi impecável e dominou a prova desde a largada e venceu de ponta a ponta. Em 2º ficou Tito Rabat, graças ao seu início de corrida em um ritmo frenético. 

E a briga pelo 3° lugar foi o ápice da prova, com os 2 candidatos ao título, Pol Espargaró (ESP) e Scott Redding (ING), bringando intensamente com o espanhol levando a melhor e ficando com o lugar no pódio.

Nico Terol levou a melhor na Moto2

Vinãles (2º), Rins (1º) e Marquez (3º) foram os melhores na Moto3

E na Moto3, depois de uma briga intensa pela liderança, Alex Rins deixou para ultrapassar e tirar a vitória de Maverick Viñales na última volta e assim vencer pela 2° vez na temporada e ficar apenas 9 pontos atrás do líder do campeonato, Luis Salom, que terminou a corrida em 4º.

Eric Granado

Eric Granado, largou da 25º posição e se recuperou muito bem, fechando a prova na 16ª posição. "Estou muito feliz porque concluímos um fim de semana complicado com um resultado satisfatório. No início, nas primeiras voltas, tentei ser o mais agressivo possível e consegui ficar no grupo. Porém, a posição de largada acaba sempre prejudicando na hora de buscar os pontos, mas, assim mesmo, conseguimos uma prova de recuperação interessante", completou o brasileiro de 17 anos de idade.

As 3 categorias voltam a competir no dia 13/10 na Malásia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário