quarta-feira, 16 de abril de 2014

F-Truck: Leandro Totti vence mais uma e lidera com folga o campeonato

Até agora, não teve para ninguém na Fórmula Truck. Leandro Totti venceu também a segunda etapa da temporada, realizada em Curitiba, e confirmou um início perfeito de temporada, ele já havia vencido também a corrida de abertura, realizada em Caruaru (PE), no mês de março.

Leandro Totti comemorando a 2ª vitória em 2014

Em Curitiba, o piloto, que está em sua segunda temporada pela RM Competições/Man Latin America, largou em quarto e conseguiu vencer mesmo sendo muito pressionado pelo também paranaense Wellington Cirino até os últimos metros da prova. Para se ter uma ideia da dificuldade, Totti venceu por apenas 0s062 milésimos de segundo, a menor diferença já registrada em uma vitória em toda a história da categoria. Com o resultado, o piloto radicado em Londrina conseguiu abrir ainda mais diferença na liderança do Campeonato Brasileiro. Ele agora tem 61 pontos, 28 a mais que Geraldo Piquet.

Pódio da 2ª etapa

Assim como já havia feito após a vitória em Caruaru, o piloto voltou a frisar que o trabalho realizado na pré-temporada tem feito a diferença em 2014. "É preciso frisar a parte de engenharia e desenvolvimento da fábrica, que trabalhou muito na evolução do caminhão nas férias e não parou depois da vitória na primeira corrida. Isso tem sido o diferencial para toda a equipe, pois os outros caminhões também já mostraram melhoras", analisou Leandro Totti.

Classificação final da 2ª etapa em Curitiba:


Classificação do campeonato após 2 etapas:

Classificação - Pilotos:
1º - Totti, 61 pontos
2º - Piquet, 33
3º - Cirino, 29
4º - Andrade e Giaffone, 25
6º - Dirani, 22
7º - Monteiro, 18
8º - Salustiano e Brito, 15
10º - Pachenki, 12
11º - Cesquim, 10
12º - Marques, 8
13º - Benavides, 6
14º - Maistro, D. Muffato e Lopes, 5
17º - P. Muffato, 3
18º - Zini e Fogaça, 2
20º - Mascarello, 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário