segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vitória de Natan Sperafico/Ricardo Sperafico na 29ª Cascavel de Ouro


 Ricardo e Natan Sperafico faturaram o troféu e o Renault Clio 0km 
(Foto: Sergio Sanderson)

Mais de 100 pilotos participaram da 29a Cascavel de Ouro que foi realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional Zilmar Beux, uma das provas mais tradicionais do automobilismo nacional. Realizada desde 1967, tem na sua história o nome do tricampeão de F1, Nelson Piquet, como um dos vencedores da corrida. 

A corrida contou com a participação de pilotos de diversas categorias como F-Truck, Brasileiro de Marcas, StockCar, F3 e nomes conhecidos como Leandro Totti, Diogo Pachenki, Ricardo e Rodrigo Sperafico, André Bragantini, Galid Osman, David Muffato, Beto Monteiro, Thiago Camilo, Paulo Salustiano, entre outros. 

Muito disputada e equilibrada, a Cascavel de Ouro desse ano encheu os olhos de quem gosta de corridas. Após 4h02m07s e 162 voltas de corrida, a vitória foi da dupla Natan Sperafico/Ricardo Sperafico, de Toledo, pilotando um Ford Ka preparado pela equipe Sergio Ferrari Racing Team que manteve um ritmo fortissimo durante toda a prova, andando sempre entre os primeiros e virando voltas na casa de 1m19s. 

Ford Ka #27 da dupla vencedora Natan e Ricardo Sperafico
(Foto: Grelak Comunicação)

O que "facilitou" um pouco foram os abandonos de alguns dos favoritos ao longo da prova, como o trio Bragantini/Osman/Carvalho, Leandro Zandoná/Daniel Kaefer, Magnabosco/Berlanda/de Lucca, Tiko Romanini/Beto Monteiro, entre outros que ficaram no meio do caminho por acidentes e problemas mecânicos. Coube a dupla Edoli Caus/Marlon Bastos e o trio Leonidas Fagundes/Vinicius Fagundes/Guilherme Sirtoli tentar atrapalhar os planos dos primos Sperafico, mas sem sucesso.

Os "londrinenses" que participaram da corrida não tiveram sorte. Cesinha Bonilha, em dupla com Wellington Cirino mantinham bom ritmo na primeira hora de corrida, mas o carro apresentou problemas e terminaram a corrida na 18ª posição, 31 voltas atrás dos vencedores. O carro de Leandro Totti e Marcel Sedano não obteve o mesmo desempenho dos treinos e abandonou depois de apenas 36 voltas completadas.

Não há duvidas de que a corrida foi um sucesso e de que todos já aguardam com ansiedade a edição 2016, que irei fazer o possível para prestigiar "in loco".

Cesinha Bonilha/Wellington Cirino terminaram na P18, à 31 voltas
(Foto: Grelak Comunicação)

29ª CASCAVEL DE OURO – RESULTADO
(Classificação final da corrida após 162 voltas)
1º) Natan Sperafico/Ricardo Sperafico (Ford Ka/Sérgio Ferrari Racing Team), 4h02min07s835
2º) Edoli Caús Júnior/Marlon Bastos (GM Celta/Caús Motorsport), a 5s564
3º) Leônidas Fagundes/Vinicius Fagundes/Guilherme Sírtoli (Fiat Palio/Sérgio Ferrari Racing Team), a 23s866
4º) Fernande Valandro/Guto Baldo (VW Gol/Stumpf Preparações), a 1 volta
5º) Michel Giusti/Jorge Martelli/Marcelo Cancelli (VW Gol/MP Competições), a 2 voltas
6º) Gabriel Correa/Edson do Valle (Ford Ka/Classe A Racing-Ferrari Motorsport), a 2 voltas
7º) Rogério Castro/André Marques (Ford Ka/Quality Sports-Fórmula Truck), a 3 voltas
8º) Cleyton Cezarotto/Marcelo Campagnolo (Ford Fiesta/Ferrari Motorsport), a 7 voltas
9º) Gelmar Chmiel Júnior/Gilliard Chmiel (VW Gol/Stumpf Preparações), a 8 voltas
10º) Marcos Ramos/Marcelo Karam/Tillo Trombini (Peugeot 207/LeLac-Cordova Motorsports), a 11 voltas
11º) Higor Hoffmann/Rodrigo Elger/Marcelo Monte (GM Corsa/Maringá Racing), a 12 voltas
12º) Luís Filgueiras/Thiago Oliveira (VW Gol/AGB Preparações), a 12 voltas
13º) Marcelo Beux/João Paulo Gelain (VW Gol/Speed Car), a 15 voltas
14º) Luiz Fernando Pielak/David Muffato (Ford Fiesta/Ferrari Motorsport), a 17 voltas
15º) Renato Braga/Celio Vinicius (GM Celta/Fast Racing), 18 voltas
16º) Anderson Portes/Rafael Paiva/Juliano Bastos (Ford Ka/Sérgio Ferrari Racing Team), a 22 voltas
17º) Emílio Weiss/Alex Fabiano (VW Gol/Stumpf Preparações), a 25 voltas
18º) Cesar Bonilha/Wellington Cirino (VW Gol/Cesinha Competições), a 31 voltas
19º) Lúcio Seidel/Davi dal Pizzol (GM Classic/Seidel Preparações), a 36 voltas
NÃO COMPLETARAM
Sandro Moura/Júnior Maggi/Mauro Smozinski (VW Gol/Stumpf Preparações), a 45 voltas
Thiago Klein/Marcelo di Tripa (VW Gol/Paraguay Racing), a 46 voltas
Edson Massaro/César Chimin (VW Gol/Speed Car), a 51 voltas
Lorenzo Massaro/Cleves Formentão (VW Gol/Speed Car), a 65 voltas
Guilherme Sperafico/Rodrigo Sperafico (Renault Clio/Sérgio Ferrari Racing Team), a 69 voltas
Caíto Carvalho/André Bragantini/Galid Osman (GM Celta/Sorbara Motorsport), a 71 voltas
Gustavo Magnabosco/Eduardo Berlanda/Fausto de Lucca (VW Gol/FF Racing), a 81 voltas
Eduardo Zambiazi/Junior Francez (VW Gol/Ribecar), a 85 voltas
Paulo Salustiano/Dani Navarro (GM Corsa/Quality Sports-Fórmula Truck), a 85 voltas
Paulo Bento/Carlos SG Souza (Ford Fiesta/Ferrari Motorsport), a 90 voltas
Leandro Zandoná/Daniel Kaefer (Ford Fiesta/Ferrari Motorsport), a 90 voltas
Ricardo Lima/Edgard Amaral/Beto Vanzin (Ford Fiesta/Cezarotto Motorsport-Fast Racing), a 92 voltas
Wanderley Faust/Aloysio Ludwig Neto (Ford Ka/Sérgio Ferrari Racing Team), a 102 voltas
Ingmar Biberg/Eduardo "Edo" Diesel/Thiago Camilo (Renault Clio/Sorbara Motorsport), a 107 voltas
Odair dos Santos/Leandro Reis (Ford Fiesta/Paraguay Racing), a 117 voltas
Diogo Pachenki/Edson Bueno (Ford Ka/Cezarotto Motorsport), a 123 voltas
Marco Romanini/Beto Monteiro (Renault Clio/Stumpf Preparações), a 133 voltas
Marcel Sedano/Leandro Totti (VW Gol/Stumpf Preparações), a 136 voltas
Wanderson Freitas/Leandro Freitas/Fabiano Cardoso (GM Celta/Fast Racing), a 147 voltas
Melhor volta: Ricardo Sperafico, na 150ª, 1min18s315, média de 140,570 km/h



Nenhum comentário:

Postar um comentário