terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Leandro Totti, Paulo Salustiano ou Felipe Giaffone? Quem será o campeão2015 da Fórmula Truck?

Leandro Totti é o líder da temporada com 327 pontos

Domingo de decisão na Fórmula Truck em Londrina com três pilotos na disputa. Leandro Totti, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone são os candidatos ao título de 2015. É a segunda vez na temporada que a categoria vem para Londrina esse ano, a primeira foi no mês de maio e Felipe Giaffone foi quem levou a melhor na corrida.

Leandro Totti, bicampeão brasileiro e sul-americano em 2012 e 2014, é o líder do campeonato com 327 pontos e quatro vitórias em 2015. Tem a vantagem de não depender de nada além dos seus próprios resultados, mas pesa contra o fato de nunca ter vencido em casa, história essa que Leandro quer mudar no próximo fim de semana. "Será difícil decidir em casa, pois não tenho um bom currículo em Londrina, onde nunca ganhei. Bati na trave várias vezes e aqui em casa até na classificação as coisas ficam difíceis para mim. Se já é difícil correr uma etapa normal, imagine uma final, com três fortes candidatos brigando pelo título? Mas eu quero ganhar. Meu sonho é vencer em Londrina. Quero ser campeão da Truck com vitória.", disse o piloto.

Paulo Salustiano é o vice-líder com 317 pontos

Paulo Salustiano, é o vice-líder da temporada com 317 pontos e duas vitórias. O piloto da equipe ABF-Mercedes Benz chega pela primeira vez a uma disputa de título, sem dúvidas, é o seu melhor ano desde que estreou na categoria. Tem na confiabilidade do seu equipamento um dos triunfos para quem sabe conquistar o seu primeiro título na categoria. "Meu caminhão está sendo praticamente blindado. Trocamos tudo para tentar deixar o melhor possível para essa decisão. Aliás, tenho muito orgulho de estar entre os três, pois o Leandro Totti tem dois títulos e o Felipe Giaffone três. Em 19 anos (agora vamos decidir a 20ª temporada) juntos eles têm cinco títulos, praticamente um quarto das conquistas de duas décadas. É muito bom também estar levando uma marca diferente (Mercedes-Benz) para a decisão, pois os dois têm caminhões MAN/Volkswagen", disse o piloto paulista.

Felipe Giaffone é o terceiro colocado com 316 pontos

O terceiro colocado, é o tri-campeão (2007,2009 e 2011) Felipe Giaffone. O piloto da RM Competições - Volkswagen chega a Londrina com 316 pontos e quatro vitórias em 2015. Felipe vem de vitória na última etapa em Cascavel mas perdeu pontos importantes na disputa com três abandonos em Campo Grande, Curitiba e Guaporé. "Não é fácil ganhar. Tenho um caminhão bom e este é meu melhor ano na Fórmula Truck. É a temporada em que mais ganhei até agora. Foram quatro vitórias, dois segundos lugares. O que me faltou foi justamente a regularidade, que é a marca do regulamento deste ano. 2015 é, disparadamente, meu melhor ano na Truck. Vou batalhar, mas mesmo que não saia campeão de Londrina, encerro o ano contente, pois meu maior prazer é ter condições de brigar por vitórias. Esse foi um dos motivos que deixei as provas nos Estados Unidos", avaliou o tricampeão.

Serão 53 pontos em jogo no domingo, então, o que se sabe é que está tudo em aberto na disputa para ver quem será o campeão 2015. Teremos um novo tricampeão? Um novo campeão? Ou um novo tetracampeão? Os ingressos de arquibancada podem ser adquiridos nos pontos de vendas (Postos Petrobras) e custam R$35, e ainda te dá o direito de visitar os boxes no sábado. Se for ficar em casa, a Band irá transmitir a corrida, à partir das 13h.

Fotos: LDB Machines



Nenhum comentário:

Postar um comentário