sexta-feira, 18 de março de 2016

Curitiba: Metropolitano de Velocidade no Asfalto, Classic Cup e Sprint Race no AIC, confira a programação

Metropolitano de Velocidade no Asfalto
Foto: Daniel Gomes/Motor Sport Midia
Após receber Stock Car e Porsche Cup, chega a vez do AIC iniciar a programação para a 1ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba, da prova extra-campeonato da Classic Cup e da 1ª etapa da temporada 2016 da Sprint Race.

No Metropolitano de Velocidade no Asfalto, são três categorias em disputa. Pilotos do Marcas, Turismo e Turismo 5000 estarão na pista em busca do melhor resultado na primeira de oito etapas previstas para a temporada 2016. Seis delas estão "garantidas",  já as duas ultimas ainda são incógnitas devido à iminente venda do autódromo de Curitiba.

A Classic Cup, categoria tradicional do automobilismo paulista vem à Curitiba para realizar um etapa festiva. Mais de 20 carros de diversos modelos como Puma, Porsche, Bianco, Fusca, Passat, Voyage, Uno, entre outros clássicos vindos de SP, SC e RS, são esperados para o compor o bonito grid da categoria.

Largada da Classic Cup em 2015
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Sprint Race vai iniciar sua 5ª temporada
Foto: Luciano Santos/SigCom
A Sprint Race dará largada para mais uma temporada. A categoria capitaneada pelo também piloto, Thiago Marques, tem se consolidado na revelação de talentos para o automobilismo brasileiro. Nomes como Guilherme Salas, campeão em 2013 e que se destacou na abertura da Stock Car correndo em dupla com Ricardo Mauricio, tem despertado a atenção das grandes equipes na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A programação começa com os treinos livres na sexta-feira, segue no sábado com os treinos oficiais e a primeira bateria do Marcas e da Classic, e no domingo o restante das corridas. Confira os horários na imagem abaixo. A cronometragem e os resultados podem ser acompanhados no site da Cronoelo. A entrada é franca, assim como a visitação aos boxes.


Programação para o fim de semana no AIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário