Rogerio e Larissa Cruzeiro Foto: Cintia Azevedo/Velocidade Curitiba |
A piloto goiana de 26 anos dividirá com seu pai, Rogerio Cruzeiro, a pilotagem do Ford Ka #42 preparado pela Classe A/Ferrari Motorsport. Com alguns anos de participação e experiência no Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, Larissa disputará o título da divisão "B" com apoio de Raizama Cereais, Hotel Caiuá e Academia Life Club.
Lembrando que o Brasileiro de Turismo 1600 terá transmissão ao vivo pela tv e internet através da Catve (afiliada Tv Cultura no Paraná) em seu canal fechado e na sua página do facebook. O livetiming fica a cargo da Cronobox.
Para aqueles que comparecerem ao autódromo Zilmar Beux não haverá cobrança de ingressos, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível que serão revertidos ao Provopar. Credenciais de box serão vendidas no valor de R$30. Sem mais delongas, vamos ao bate papo.
PF: Desde que surgiu o campeonato, você foi uma das principais incentivadoras, sempre apoiando as ideias dos organizadores. Qual a importância, para você que já anda no regional, de um campeonato à nivel nacional para o Marcas 1600?
LC: É uma categoria que existe a bastante tempo, mas com muito pouca divulgação. Sendo nacional, vai aumentar muito a divulgação, assim, conquistaremos o retorno e reconhecimento que esperamos e abriremos oportunidades para que apareçam investidores para a categoria e pilotos.
PF: Pretendem fazer o campeonato todo?
LC: Sim, esse é o objetivo principal para a temporada.
PF: Você e seu pai estrearão um carro novo esse fim de semana em Cascavel. Algum motivo ou detalhe em especial motivou a escolha pelo Ford Ka?
LC: Optamos pelo Ford Ka em 2016 para a participação na Cascavel de Ouro porque toda a equipe anda de Ka. É um carro com grande potencial e nosso preparador tem um nível altissimo de conhecimento com os carros da Ford, principalmente o Ka. Perdemos nosso carro em uma corrida do Centro-Oeste no final do ano, mas montamos outro e vamos estrear novamente em Cascavel.
PF: Falando em Cascavel, a sua primeira passagem por lá foi na "Cascavel de Ouro" do ano passado, qual a sua impressão sobre a pista?
LC: É uma pista rápida, mas para ganhar corrida tem de ser muito técnica. Não é uma pista segura em relação à Goiânia e Interlagos que possuem bastante área de escape, então tem de estar seguro no que for fazer durante a corrida, porque um erro pode colocar tudo à perder. Mas eu gosto da pista porque ela é desafiadora, cada volta é uma adrenalina diferente.
Desejo sorte e sucesso à Larissa, aos demais pilotos e equipes, aos organizadores e ao campeonato em modo geral. Vida longa ao Brasileiro de Turismo 1600!
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