quarta-feira, 10 de maio de 2017

Curitiba: Após 3ª etapa, Metropolitano de Velocidade já afunila e aponta favoritos

O fim de semana foi de tempo bom e boas disputas nas corridas realizadas no AIC válidas pela 3ª etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba. Por volta de 60 carros e pilotos das categorias Marcas, Turismo, Turismo 5000 e Velocidade na Terra encheram o grid e os olhos dos que foram ao autódromo.

Pelo campeonato, destaque para Gustavo Magnabosco que segue com 100% de aproveitamento no Marcas A. Rafael Barranco assumiu a liderança do Marcas B, Rodrigo Kostin e Roberto Baú ampliaram a vantagem na Turismo Carburado e os adversários descontaram importantes pontos contra Roger Franke e André Conti na Turismo Injetado. Ainda faltam cinco etapas para o final da temporada, mas já dá para ter uma noção de como e quem serão os protagonistas das disputas por título.

Os resultados completos da 3ª etapa podem ser encontrados no site da Cronoelo e a próxima etapa está programada para os dias 01 e 02 de Julho em Londrina. As corridas serão válidas também pelo Paranaense de Velocidade no Asfalto com expectativa de grid cheio. Vamos ao resumo de cada categoria. As fotos que ilustram o post são da MotorSportMídia do nosso parceiro Daniel Gomes.

Magnabosco 100% no Marcas A
Marcas
Por apenas 0s008 a pole position ficou com o Gol #69 dos irmãos Carta. Na primeira corrida, Ruslan travou uma bela disputa com o líder do campeonato, Gustavo Magnabosco, até ter problemas no cabo de acelerador e ser obrigado a diminuir o ritmo. Magnabosco venceu no Marcas A, seguido por Ruslan Carta, Richard Heidrich, Gustavo Dal Pizzol e Emilio Weiss. Rafael Barranco brigou pela vitória com Wilians Peres e Eduardo Pavelski e levou a melhor no Marcas B.

Na segunda corrida, nova vitória de Gustavo Magnabosco no geral e na A. O catarinense é mais líder do que nunca no campeonato e segue rumo ao tetra. Companheiros de Gustavo na equipe Pein Competições, Richard Heidrich e Gustavo Dal Pizzol travaram boa disputa pela segunda posição com Richard levando a melhor. Rafael Barranco repetiu a vitória no Marcas B e saltou da terceira posição para a liderança do campeonato.

Alexandre Frankenberger venceu no seu retorno as pistas
Turismo
Elberto Alves marcou mais uma pole position na temporada, mas ao final da primeira corrida, a vitória ficou nas mãos de Roberto Bonato, vencedor no geral e na Carburados, à frente de Roberto Baú. Elberto Alves foi o terceiro à cruzar a linha de chegada e venceu na Injetados, seguido por Rafael Lupatini e Jones Salvaro.

Retornando as pistas em parceria com Rafael Lupatini, Alexandre Frankenberger venceu a segunda prova na Injetados e no geral, seguido por Elberto Alves e os líderes do campeonato Roger Franke/André Conti. Nos carburados, vitória de Rodrigo Kostin. Com a vitória no fim de semana, Rodrigo e Beto Baú ampliam a vantagem na liderança do campeonato sobre Roberto Bonato e Evandro Maldonado.

Rubens Kliewer, vencedor na 5000
Turismo 5000
Com 11 Omegas no grid, o maior da temporada até agora, pilotos utilizaram o traçado externo do AIC. Richard Heidrich largou na pole position e liderou até a sexta volta, quando foi superado pelo líder do campeonato, Anderson Andrade, que venceu a prova seguido por Rubens Kliewer e Armin Kliewer.

Na segunda corrida, com o grid invertido a pole position ficou novamente com Richard Heidrich que liderou até mais da metade da prova, mas infelizmente teve de abandonar a corrida. Marco Garcia, Anderson Andrade e Rubens Kliewer passaram a disputar a vitória, com Rubens levando a melhor na última volta, seguido por Anderson e Marcio Reuter. Anderson Andrade ampliou a vantagem na liderança do campeonato para Armin Kliewer, Rubens Kliewer e Marco Garcia.

Juca Lisboa foi o melhor entre os competidores vindos da Terra
Terra
18 carros e pilotos vindos da Velocidade na Terra alinharam no grid do AIC divididos em Marcas A, Marcas B e Turismo C. Leonardo Kovalski foi o mais rápido no classificatório e garantiu a pole position, mas na corrida quem levou a melhor e faturou a vitória no geral e na "A" foi Juca Lisboa com 6s de vantagem para Leonardo. Thiago Brandt venceu na "B" e Marcelo Zen na "C". Na segunda corrida, nova vitória de Juca Lisboa. Leonardo Kovalski abandonou quando liderava a prova na sexta volta abrindo caminho para Juca administrar o equipamento e levar o Gol #61 ao primeiro lugar no geral. No Marcas B, vitória de Rodrigo Vieira e na "C", vitória de Tokarski/Tucholski.

Os resultados trouxeram mudanças na classificação da categoria Terra. Aleksander Versalli e Bernardo Favero são os novos líder na "A". Marco Mildenberg e Thiago Brandt ampliaram a vantagem na "B", enquanto na "C", Marcelo Zen e Marcos Tokarski deixaram Marco Adami e Pablo Falquete para trás.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba 2017 - Classificação após 3 etapas:*
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 130 pontos; 2º) Richard Heidrich, 80; 3º) Gustavo Dal Pizzol, 76; 4º) Ruslan/Andrei Carta, 74; 5º) Davi Dal Pizzol, 43.

MARCAS B
1º) Rafael Barranco, 98 pontos; 2º) Wilians Peres, 83; 3º) Gefferson de Lima, 77; 4º) Eduardo Pavelski, 65; 5º) Diego Pardo, 44.

TURISMO C
1º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú, 119 pontos; 2º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 91; 3º) José Pederneiras, 63; 4º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 62; 5º) Edson Sita, 45.

TURISMO I
1º) Roger Franke/André Conti, 105 pontos; 2º) Elberto Alves, 74; 3º) Karl Rauscher/Mauricio Gaudencio, 69; 4º) Jones Salvaro, 46; 5º) Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, 38.

TURISMO 5000
1º) Anderson Andrade, 115 pontos; 2º) Armin Kliewer, 88; 3º) Rubens Kliewer, 80; 4º) Marco Garcia, 75; 5º) Marcio Reuter, 38.

TERRA MARCAS A
1º) Aleksander Versalli/Bernard Favero, 68 pontos; 2º) Leonardo Kovalski, 58; 3º) Juca Lisboa, 43; 4º) William Zavaski, 23; 5º) Luiz Kavilhuka, 13.

TERRA MARCAS B
1º) Marco Mildenberg/Thiago Brandt, 72 pontos; 2º) Emerson Szwed, 50; 3º) Jorgemar Lorentz, 46; 4º) Wilson Kavilhuka, 40; 5º) Rodrigo Vieira, 38.

TERRA TURISMO C
1º) Marcos Tokarski/Marcelo Zen, 54; 2º) Marco Adami Fº, 43; 3º) Nilton Silva/Cesar Fior, 37; 4º) C.Tokarski/Tucholski, 35; 5º) Pablo Falquete, 30.

*sujeito à alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário