Rodrigo Kostin e Beto Baú (Gol #95) assumiram a liderança na Turismo |
A pole position no geral ficou com a dupla Rafael Lupatini/Alexandre Frankenberger, mas assim como na primeira etapa do Paranaense, Roberto Bonato/Evandro Maldonado venceram a primeira prova, seguido de muito perto por Lupatini/Frankenberger e Kostin/Baú. Marcio Ymagava e Lucas Inoue, até então líderes do campeonato, tomaram 20 segundos de penalização por um acidente envolvendo a dupla Kostin/Baú e caíram para décima oitava colocação na classificação final.
No domingo, uma prova movimentada. Foram três intervenções do safety-car e um show do piloto londrinense Caio Botelho. Largando da 20ª posição, Botelho escalou o grid e já era o segundo colocado no geral quando a homocinética quebrada do Gol #27 tirou Alexandre Frankenberger da liderança e da corrida. Botelho cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por outro londrinense, Gabriel Ymagava, e a dupla Kostin/Baú.
Como para o Paranaense só computa pontos para os pilotos da categoria Carburados, Rodrigo Kostin e Beto Baú chegaram aos 60 pontos e a liderança do campeonato. Marcio Ymagava e Lucas Inoue estão no encalço da dupla com 54, seguidos por Roberto Bonato e Evandro Maldonado com 50, Adriano e Caio Botelho com 45 e José Pederneiras com 40. Ainda não estão sendo considerados os descartes.
A próxima e decisiva etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto será no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, nos dias 07 e 08 de outubro.
Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017 - Classificação após 2 etapas:*
TURISMO**
1º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 60 pontos; 2º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 54; 3º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 50; 4º) Adriano Botelho/Caio Botelho, 45; 5º) José Pederneiras, 40.
*sujeito à alterações
**sem descartes
Nenhum comentário:
Postar um comentário