domingo, 13 de agosto de 2017

Feliz Dia dos Pais, Reinaldo

Não dá para dizer se foi de propósito, mas o vídeo divulgado no canal Acelerados bem na semana do Dia dos Pais, com Rubens e Dudu Barrichello à bordo de um Stock Car de dois lugares no Velo Cittá, onde o piloto recordista de largadas na Fórmula 1 vai às lagrimas ainda nos primeiros movimentos do carro com o filho na tocada, mexeu com a galera e principalmente comigo.

Em resumo, o muleque acelera demais e o vídeo ficou animal. A parte em que Rubens ainda dentro carro diz para Dudu, "Se você vai conseguir alguma coisa, eu não sei, mas que você guia pra car****, p*** que pa**u!", arrepia! É difícil segurar as lágrimas! Vou deixar o vídeo no fim desse post para quem ainda não assistiu.

A relação de pai e filhos entre Rubens, Dudu e Fefo, me lembra muito como era meu relacionamento com meu pai. Ele foi a principal influência sobre mim quando o assunto é gostar de carros e automobilismo, junto com meus tios. Acordar cedo e assistir F1, eu torcendo pelo Schumacher e ele pelo Hakkinen, ou ir ao autódromo de Londrina assistir a Stock Car, eu torcendo pelo Ingo e ele pelo Chico, assistir Fórmula Palio, F3, e tantas outras categorias que já passaram por aqui, aquele bate-volta de ônibus em caravana até Interlagos em 2004 para assistir a Stock Car, assinaturas de revistas, enfim, são algumas das boas lembranças que tenho do meu velho. Essa foto que ilustra o post foi tirada por ele, se não me engano em 1995 ou 96.

Já faz 6 anos que ele partiu, vítima de um maldito câncer e aquela época eu ainda nem sonhava com blog e com nada relacionado ao automobilismo, e desde que comecei a escrever aqui nunca fiz um texto ou homenagem para ele. E ele merece. Aliás, queria fazer mais posts desse tipo e menos "informativos" como tenho costume.

Não tem um dia sequer que passe sem que eu me lembre dele e o blog tem grande parte em tudo isso. A proporção que o PF já tomou e os grandes amigos e parceiros que fiz aqui, deixariam ele orgulhoso. Hoje seria dia de corrida aqui no autódromo de Londrina e muito provavelmente eu estaria lá, no mesmo lugar de sempre, ali na curva da vitória onde dá para ver os carros freando forte e fazendo o mergulho, a curva do box, os carros empurrando marcha para cima na entrada da reta, admirando a nossa bela cidade, com aquela vista que só o autódromo proporciona e lembrando do quanto você também gostava disso. Infelizmente a prova foi cancelada, faz parte, mas sei não vão faltar oportunidades de "estarmos juntos".

É isso, escrevi isso para dizer que sinto uma puta falta sua por aqui. Feliz Dia dos Pais, Reinaldo!



Um comentário: