terça-feira, 29 de agosto de 2017

Throwback StockCar

Cruze Stock Car com a clássica pintura
Coca-Cola de Paulo Gomes
Esses dias enquanto rolava a livetime no facebook, apareceu a imagem de um Stockão 2017 com a clássica e conhecida pintura que Paulão Gomes usava no seu Opalão #22 no ano do seu primeiro título, em 1979. Não sei quem é o autor da montagem, mas ficou lindo e de extremo bom gosto!

Na hora me lembrei da NASCAR, que no próximo fim de semana em Darlington relembrará em seus carros algumas pinturas clássicas que ficaram na história da categoria, assim como já fazem anualmente. A edição desse ano terá algumas homenagens bem legais, como os carros #3 e #31 da Childress com o famoso azul e amarelo da Wrangler, eternizados sob o comando de Dale Earnhardt, o #2 de Brad Keselowski com o preto e amarelo da cervejaria Miller usado por Rusty Wallace e o #32 de Matt DiBenedetto com o dourado e branco usado por Bobby Allison na Daytona 500 de 1998. Se tiver curiosidade, você pode conferir AQUI os carros que estarão na pista dia 03/09.

E se a Stock também ressuscitasse os bonitos esquemas de pintura que já passaram pela categoria? Claro que no Brasil as coisas funcionam de uma forma muito diferente do automobilismo americano, principalmente com relação aos patrocinadores, mas como não lembrar e imaginar os carros de hoje com os esquema de cores dos Omegas de Ingo Hoffmann e da Castrol, de Chico Serra com a Pirassununga 51 e a Texaco, de Paulão Gomes, Adalberto Jardim e o chamativo esquema da Varga, Wilson Fittipaldi e a Marlboro, Cacá Bueno e as cores da Brahma, Fogaça com a AXE e Fausto Bessa com a TNG, enfim, isso que estou falando apenas de alguns esquemas da década de 90 que eu vi. Aqueles que são mais "antigos", com certeza devem se lembrar da época dos Opalas, ontem também existiram pinturas lindas e que ficariam animais nos Cruze's 2017.

Lembrou de alguma? Deixa aí nos comentários para imaginarmos juntos.

PS: Através do facebook descobri que esse Stock que ilustra o post, é criação do Marcio Moraes. Passa lá na página da MAM Motorsport Design e confere o trampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário