Antes vamos entender como funciona a disputa dessa categoria que é um pouco diferente. Os pilotos participam das quatro corridas que compõem a etapa, mas só computam os pontos onde conseguirem os melhores resultados na soma das corridas 1 e 2 ou 3 e 4.
Campeão em 2019, André Jacob construiu esse titulo na regularidade fazendo aquilo que é importante em um campeonato com tantas corridas como o Turismo Nacional que é marcar pontos em praticamente todas as etapas. André chegou a Interlagos com 234 pontos contra 202 do cascavelense Miguel Laste que mesmo com uma etapa a menos que os concorrentes foi quem mais venceu na categoria essa temporada, com 8 vitórias e chegou a final com chances de título.
Precisando descontar essa diferença de 32 pontos na classificação, Miguel Laste à bordo do Ford New Ka da Sergio Ferrari Racing Team venceu as quatro corridas em Interlagos em um esforço que não foi suficiente para impedir o título do piloto da MCS/Cesinha Competições. André Jacob fez um segundo e um terceiro lugar nas corridas 1 e 2 e pôde comemorar seu segundo título brasileiro.
André Jacob agora é bicampeão brasileiro do Turismo Nacional |
Miguel Laste ficou com o vice-campeonato |
Nenhum comentário:
Postar um comentário