quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MotoGP: GP do Brasil 2014 cancelado


Infelizmente, o que todos nós temíamos aconteceu. O governo de Brasília confirmou que a etapa do Mundial de MotoGP 2014, que aconteceria no Autódromo Nelson Piquet em Brasília foi cancelada. Mas as obras nas instalações vão seguir para a realização da etapa em 2015.

"Após o término da etapa de estudos técnicos para reforma do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, a conclusão foi a de que não haverá tempo hábil para receber a etapa de setembro do Mundial de MotoGP, em 2014, em razão da complexidade das obras para elevar o espaço atual a um padrão internacional de competições. A reforma também credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais. Por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito de forma significativa, além de modificar áreas de boxes, paddocks, sinalização, espaço para imprensa e alimentação, entre outras adequações", relatou a Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa).

Mesmo antes disso, a organização da MotoGP já havia incluído a etapa no circuito mundial, mediante aprovação da FIM. Seria a primeira corrida no Brasil, desde 2004, quando foi a última que a categoria passou pelo país, no Rio de Janeiro.

Makoto Tamada foi o último vencedor do GP Brasil da MotoGP, em 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário