segunda-feira, 20 de março de 2017

Cascavel: Vitórias de Junior Caus e Caito Carvalho na abertura do Metropolitano 2017

Junior Caus #2 venceu as duas corridas no Marcas A
Foto: Tiago Guedes/Velocidade Cascavel
A temporada 2017 do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel começou no último fim de semana de forma excelente.

Sem acidentes e intervenções do safety-car não programadas, as disputas sadias empolgaram aqueles que compareceram ao Autódromo Zilmar Beux. O único descontentamento de pilotos e equipes ficou por conta dos pneus Pirelli que se deterioraram muito rápido e prejudicou o desempenho de alguns carros durante a prova. A Federação já se prontificou à entrar em contato com o fornecedor em busca de esclarecimentos e resolver o problema.

Mas vamos ao que interessa, que são as carreras. No sábado, Paulo Bento conquistou à pole-position à bordo do Celta #33 da equipe Sensei-Sorbara Motorsport, deixando Daniel Kaefer, Guilherme Sirtoli/Leonidas Fagundes, Natan Sperafico, Junior Caus e Caito Carvalho (pole na B) para trás na "SuperPole".

Na primeira corrida realizada no domingo de manhã, Paulo Bento manteve a ponta até a 9ª volta quando foi superado por Junior Caus, que assumiu a dianteira para não mais perder até o final da prova. Caito Carvalho fez uma grande exibição ao terminar a prova na segunda posição no geral e levar a vitória na categoria "B", com direito à volta mais rápida da prova. Paulo Bento, Thiago Klein e Daniel Kaefer completaram os cinco primeiros no geral. A categoria Turismo teve poucos carros no grid e viu a vitória do estreante Gabriel Formentão na "Injetados". Eduardo Weirich venceu entre os "Carburados".

Caito Carvalho #13 e Felipe Carvalho #03
fizeram dobradinha na Marcas "B"
Na segunda corrida, Junior Caus e o Celta #2 fizeram barba, cabelo e bigode. O piloto largou na pole, liderou todas as passagens e anotou a volta mais rápida da prova. Atual bicampeão, Thiago Klein terminou na segunda posição à frente de Paulo Bento, Caito Carvalho (vencedor da "B") e Daniel Kaefer. Destaque para Odair dos Santos, que ganhou nove posições durante a prova para ser o segundo colocado na Marcas "B". Na Turismo, nova vitória de Gabriel Formentão na "Injetados" e Ronaldo da Silva na "Carburados".

Na somatória dos resultados, Junior Caus faturou a etapa e começa a temporada 2017 na liderança do campeonato no Marcas A. Paulo Bento foi o segundo colocado, à frente do bicampeão Thiago Klein. Daniel Kaefer ficou com a quarta colocação em seu retorno ao Metropolitano e Marcel Sedano foi o quinto colocado. Com as duas vitórias no fim de semana, Caito Carvalho sai na frente na disputa pelo título do Marcas "B". Felipe Carvalho, irmão de Caíto, foi o segundo colocado e garantiu a dobradinha da equipe Sensei. Odair dos Santos foi o terceiro colocado. A quarta colocação ficou com a dupla Felipe Braz/Roney Mendes e a quinta colocação ficou com Marcelo Beux. Gabriel Formentão lidera na Turismo Injetados enquanto Ronaldo da Silva é o primeiro colocado na Carburados

A próxima etapa do Metropolitano de Cascavel será no dia 09/04 em Curitiba, em conjunto com a 1ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto.

Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel 2017 - 1ª etapa
Resultado Final - 1ª bateria
1º) Junior Caus (A), 23 voltas
2º) Caito Carvalho (B), à 0s576
3º) Paulo Bento (A), à 4s610
4º) Thiago Klein (A), à 6s002
5º) Daniel Kaefer (A), à 10s456
6º) Marcel Sedano (A), à 11s671
7º) Felipe Braz/Roney Mendes (B), à 13s834
8º) Natan Sperafico (A), à 14s353
9º) Felipe Carvalho (B), à 14s596
10º) Lorenzo Massaro (B), à 15s869

Resultado Final - 2ª bateria
1º) Junior Caus (A), 23 voltas
2º) Thiago Klein (A), à 2s714
3º) Paulo Bento (A), à 4s232
4º) Caito Carvalho (B), à 9s017
5º) Daniel Kaefer (A), à 10s639
6º) Marcel Sedano (A), à 11s707
7º) Odair dos Santos (B), à 15s208
8º) Felipe Carvalho (B), à 15s524
9º) Marcelo Beux (B), à 30s073
10º) Gabriel Formentão (I), à 30s254

Nenhum comentário:

Postar um comentário