segunda-feira, 27 de março de 2017

Dopamina Endurance: Tiel Andrade e Franco Pasquale vencem em Tarumã

Franco e Tiel comemoram a vitória em Tarumã
Foto: Dudu Leal/MS2
Sucesso total na abertura do Dopamina Endurance 2017 esse fim de semana em Tarumã. Foram quase 30 carros alinhados no grid e juntando os canais do Endurance Brasil e Auto+, foram mais de 5 mil visualizações na excelente transmissão ao vivo no youtube.

Na corrida, a chuva que caiu no autódromo gaúcho antes da largada e voltou durante a prova não impediu as boas disputas e trocas de posições entre carros e pilotos durante as 3 horas de corrida que encheram os olhos daqueles que acompanharam a prova.

Ao final da corrida os atuais campeões Tiel Andrade e Franco Pasquale da equipe MC Tubarão comemoraram muito a vitória em Tarumã. Vitória que veio após muita disputa e uma ultrapassagem lindíssima sobre o Porsche GT3 #20 da equipe Stuttgart conduzido por Ricardo Mauricio em parceria com Marcel Visconde na entrada da curva 1 quando faltavam pouco menos de 10 minutos para o final da prova.

Destaque para a equipe MC Tubarão, que varreu o fim de semana entre os protótipos. Além da vitória no geral e na categoria GP1 com Tiel e Franco no Tubarão IX #5, levaram a vitória na P2 com o Tubarão #32 dos pilotos Mauro Kern e Paulo Sousa e na P3 com Julio Martini e Marcelo Vianna à bordo do Tubarão #69 e começam os campeonatos gaúcho e brasileiro na liderança da classificação. Na GT1, vitória da Ferrari #155 com o trio de pilotos Ricardo Mendes/Carlos Kray/Telmo Tecchio. Na GT2, quem levou a melhor foi o Maserati #9 dos pilotos Arthur Caleffi e Eduardo Fuentes.

Não conseguiu assistir a corrida? Sem problemas, vou deixar aqui embaixo o link do youtube "embedado" para você, ou para quem quiser rever a prova. A BandSports deve exibir um VT de 1 hora essa semana na sua programação também. A segunda etapa do Dopamina Endurance está programada para o dia 29/04 em Curitiba, corrida de 500 Km no autódromo de Pinhais e que será válida apenas pelo Brasileiro.

Dopamina Endurance 2017 - 1ª etapa - 3 Horas de Tarumã
Os 10 primeiros colocados da prova:
1º. Franco Pasquale/Tiel de Andrade - GP1 - Tubarão #05
2º. Marcel Visconde/Ricardo Maurício - GP1 - Porsche #20
3º. Marcello Sant’Anna/William Freire - GP1 - Lamborghini #31
4º. Mauro Kern/Paulo Sousa - P2 - Tubarão #32
5º. Eduardo Dieter/Francesco Ventre - GP1 - MR18 #110
6º. Daniel Claudino/Ian Jepsen Ely - GP1 - MCR #71
7º. Marcelo Vianna/Julio Martini - P3 - Tubarão #69
8º. Henrique Assunção/Fernando Onashi - P2 - MRX #75
9º. Luiz Carlos Crestani - P2 - Tornado #03
10º. Walter Konrad/Igor Eberle - P3 -Spyder #02
Melhor volta da corrida: Franco Pasquale e Tiel de Andrade - 1:01:642 na 127ª volta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário