terça-feira, 14 de março de 2017

Curitiba: Bons grids e boas disputas na abertura do Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2017

18 carros alinharam no grid para a 1ª etapa na categoria Marcas
Foto: Ingo Hofmann
A temporada 2017 do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba começou a todo vapor. Os bons grids nas categorias Marcas e Turismo refletiram em boas disputas pelas melhores posições.

Os resultados de todos treinos e corridas podem ser encontrados direto no site da Cronoelo.

A próxima etapa do Metropolitano de Curitiba está programada para o dia 02 de abril e será válida pela abertura do Paranaense de Velocidade no Asfalto que deverá contar com os pilotos de Londrina e Cascavel também. Vamos à um breve resumo do que rolou em cada categoria: 


Gustavo Magnabosco saiu na frente
no Marcas "A"
Foto: Victor Lara
MARCAS
A dupla Davi Dal Pizzol e Luciano Martins anotou a pole position no sábado, mas não foi o suficiente para segurar o atual campeão Gustavo Magnabosco, que após 20 voltas venceu a primeira corrida com 13 segundos de vantagem para Dal Pizzol/Martins. Completaram os cinco primeiros Gustavo Dal Pizzol, Richard Heidrich e Valmor Emilio Weiss. Na categoria B, vitória de Alisson Nurnberg/J. P. Naumes, seguido pelo estreante na categoria Wilians Peres, Geferson de Lima, Diego/André Pardo e Valter de Souza Jr.




Alisson Nurnberg e João Naumes lideram
a classificação no Marcas "B"
Foto: Daniel Gomes/MotorSportMidia
Na segunda corrida do fim de semana, nova vitória de Gustavo Magnabosco no geral e no Marcas A com Gustavo Dal Pizzol na segunda posição, seguidos por Richard Heidrich, Ruslan/Andrei Carta e Guto Baldo. Geferson de Lima levou a melhor na "B", seguido por João Naumes, Lucio Seidel, Diego/André Pardo e Valter de Souza Jr. Destaque para as atuações de Wilians Peres e Rafael Barranco, oriundos da Turismo e que já andaram entre os ponteiros durante o fim de semana.

Com os resultados do fim de semana, Gustavo Magnabosco lidera a classificação do Marcas A com 43 pontos. A vice-liderança é de Gustavo Dal Pizzol com 30, seguido por Richard Heidrich com 25, Ruslan e Andrei Carta com 19 empatados com Davi Dal Pizzol e Luciano Martins. No Marcas B, João Naumes e Alisson Nurnberg lideram com 38 pontos, à frente de Geferson de Lima com 36, Wilians Peres com 24, Diego Pardo/André Pardo com 23 e Valter de Souza Jr com 19.


Roger Franke e André Conti
são os líderes na Turismo "I"
Foto: Daniel Gomes/MotorSportMidia

TURISMO
A categoria Turismo agora é dividida entre Injetados e Carburados. Entre os 15 carros que alinharam no grid, Elberto Alves largou na pole position mas foi superado pelos adversários ainda no começo da prova. Após 20 voltas, vitória de Roger Franke e André Conti no geral e entre os injetados, seguido pela dupla Rodrigo Kostin/Roberto Baú, vencedores entre os carburados. Roberto Bonato/Evandro Maldonado, Rafael Lupatini/A. Carvalho e Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira completaram os cinco primeiros.




Rodrigo Kostin e Roberto Baú
são os líderes na Turismo "C"
Foto: Ingo Hofmann
Na segunda corrida, Kostin e Baú superaram Franke/Conti ainda no início da prova e após 19 voltas venceram no geral e na Carburados, seguidos por José Pederneiras que fez excelente prova de recuperação após largar na nona posição. Roger Franke e André Conti venceram na categoria Injetados e assim como Kostin e Baú, saem na frente na briga pelo título.

Após as duas corridas do fim de semana, Conti/Franke lideram a classificação na Injetados com 43 pontos, à frente de Karl Rauscher/Mauricio Gaudencio com 30 e Jones Salvaro com 18. Entre os carburados, a liderança é de Rodrigo Kostin/Roberto Baú com 43 pontos, seguido por Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira com 25, Roberto Bonato/Evandro Maldonado com 23, José Pederneiras com 22 e James Schwerdtner/Dhyogo Scholz com 21.

Marco Garcia #44 foi o melhor
na Turismo 5000
Foto: Ingo Hofmann
TURISMO 5000
Mesmo com apenas 7 carros no grid, os pilotos da Turismo 5000 apresentaram um belo espetáculo à bordo dos Omega's. Marco Garcia largou na pole position e após disputar com Richard Heidrich, venceu com 3s de vantagem para Anderson Andrade. Richard Heidrich, Armin Kliewer e Rubens Kliewer vieram a seguir.

Com o grid invertido para a segunda corrida e os mais rápidos do grid vindo de tras, Armin Kliewer assumiu a liderança na metade da prova e venceu com 5s de vantagem para Anderson Andrade. Marco Garcia, Rubens Kliewer e Marcio Reuter completaram os cinco primeiros. No campeonato, Garcia lidera com 36 pontos à frente de Armin Kliewer e Anderson Andrade empatados com 30, Rubens Kliewer e Richard Heidrich com 21.

Classificação do Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba - Após 1 etapa:*
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 43 pontos
2º) Gustavo Dal Pizzol, 30
3º) Richard Heidrich, 25
4º) Ruslan Carta/Andrei Carta, 19
     Davi Dal Pizzol/Luciano Martins, 19

MARCAS B
1º) Alisson Nurnberg/João Naumes, 38 pontos
2º) Geferson de Lima, 36
3º) Wilians Peres, 24
4º) Diego Pardo/André Pardo, 23
5º) Valter de Souza Jr, 19

TURISMO "I"
1º) Roger Franke/André Conti, 43 pontos
2º) Karl Rauscher/Mauricio Gaudencio, 30
3º) Jones Salvaro, 18

TURISMO "C"
1º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú, 43 pontos
2º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 25
3º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 23
4º) José Pederneiras, 22
5º) James Schwerdtner/Dhyogo Scholz, 21

TURISMO 5000
1º) Marco Garcia, 36
2º) Armin Kliewer, 33
      Anderson Andrade,
4º) Richard Heidrich, 21
      Rubens Kliewer

*sujeito à alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário