Os VW Gol sofreram com o desgaste do pneu Pirelli Foto: Zonta Fotógrafo |
Após a 1ª etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel, diversos pilotos e equipes reclamaram do composto dos pneus Pirelli que se desgastaram muito rápido em um dia não muito quente e não apresentaram a mesma performance da temporada 2016. A diferença no tempo de volta entre os compostos do final da temporada passada e os novos utilizados nos treinos oficiais da primeira etapa foi superior a 1 segundo.
Alguns pilotos vem sugerindo a algum tempo a troca dos pneus Pirelli pelos da marca Dunlop que já são utilizados na maioria dos regionais pelo Brasil, como no RS, SP e Centro-Oeste, com grande aprovação dos participantes, principalmente no quesito durabilidade dos pneus. Em contra-partida, a Federação emitiu um esclarecimento em que a Pirelli e a Bana Pneus se comprometeram a fornecer pneus produzidos com a borracha utilizada até o ano passado exclusivamente para os campeonatos Paranaense e Metropolitano já para a próxima etapa em Curitiba no dia 09/04.
Resta aos pilotos e equipes aguardarem a próxima corrida para ver se os problemas serão sanados ou minimizados. Confira o esclarecimento abaixo:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Federação Paranaense de Automobilismo, vem informar a todos que, conforme acordado com a Bana Pneus e a Pirelli, ficou decidido que será produzido com exclusividade para atender os campeonatos do estado do Paraná, o pneu com o mesmo composto (massa) utilizado no ano de 2016. Os pneus já estarão disponíveis a partir da próxima etapa, prevista para Curitiba nos dias 08 e 09 de abril, salvo motivo de força maior.
Atenciosamente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário