terça-feira, 18 de janeiro de 2022

1ª edição do Festival de Verão Gold Turismo acontece sábado (22) em Interlagos/SP

A ascensão alcançada nas ultimas temporadas do Turismo Nacional BR com a renovação de grid para os “Classe 1” utilizando carros que seguem em linha de produção (de 2018 para cá) e o crescimento da Turismo 1.4 em estados como MG e GO, acabou por encostar um grande numero de carros do Marcas e Pilotos 1.6 que já tiveram sua produção descontinuada, como VW Gol G2 à G4, Ford Ka e Fiesta, GM Corsa e Celta entre outros.

Enxergando uma oportunidade nisso assim como aconteceu com a Gold Classic, Luc Monteiro correu atrás e no próximo fim de semana acompanharemos a 1ª edição do Festival de Verão Gold Turismo em programação conjunta com a Classic e as 1000 Milhas de Interlagos. A ultima atualização aponta que aproximadamente 50 carros estão inscritos.

Com três categorias em disputa os pilotos serão divididos em Pro, Super e Master (para os pilotos com mais de 50 anos) e irão a pista em quatro baterias curtas para definir quem serão os campeões e quem vai levar para casa o prêmio de R$12 mil reais como campeão geral. Alguns bons nomes como Alê Souza, Rafael Barranco, Wanderson Freitas, Fabio "Le Mans", José Cordova, entre outros estão entre os confirmados.

As quatro corridas serão disputadas no sábado (22/01) às 08h10, 08h35, 15h55 e 16h20 com transmissão ao vivo no canal da Auto+ no Youtube e geração de imagens da MasterTV. Para quem é de São Paulo, o acesso as arquibancadas de Interlagos será liberado ao público sem custos e haverá credenciais a venda para acesso aos boxes.

Aproveito o post para deixar os parabéns ao Luc pela coragem em "meter a cara" em mais um projeto que com certeza será sucesso. São carros e pilotos bons demais para ficarem parados e encostados nas oficinas e garagens por aí.

Foto: Cleocinei Zonta/Vanderley Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário