terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Rafa Lopes é o campeão do Festival de Verão Gold Turismo

(Nasceu!) Dá para dizer que o dia 22 de janeiro de 2022 já está marcado na história do automobilismo brasileiro. Foram mais de 40 carros no grid das corridas válidas pelo 1º Festival de Verão Gold Turismo que viu Rafael Lopes conquistar o título e colocar R$12 mil reais no bolso.

O Festival começou com Rafa colocando o Ford Fiesta da Ferrari Motorsport na pole position com Alexandre Souza ao seu lado na primeira fila. O paulista liderou a prova até a penúltima volta quando Ale e JP Vellard surpreenderam Lopes e venceram na Pro e Super, respectivamente. Toninho Espolador venceu na Master.

Eber Gomes largou na frente na segunda corrida mas ainda na primeira volta foi superado por Wanderson Freitas que assumiu a ponta e passou a disputar a vitória com Fábio "LeMans" até a primeira intervenção do carro de segurança que teve de voltar a pista após a batida entre Freitas e Vellard na Curva do Lago. Nesse momento, Fábio Le Mans liderava mas sucumbiu a pressão de Rafa Lopes que venceu a prova. Marcus Indio venceu na Super e Marcos Nahur na Master.

A terceira corrida começou com um pequeno equívoco por parte da direção de prova e comissários que não aplicaram a inversão de grid de acordo com o fim da corrida 2. Melhor para Rafa Lopes que liderou a prova de ponta e viu Ale Souza escalar o pelotão e terminar em segundo. Marcus Indio e Toninho repetiram as vitórias nas categorias Super e Master.

A ultima prova decidiria quem seria o primeiro campeão do Festival de Verão e os principais candidatos até o momento eram Rafael Lopes, Alê Souza e Fabio Lemans. Os três começaram bem a disputa subindo para o top 5 na classificação até Ale ser traído pelo equipamento quando o motor do seu Ford Fiesta "abriu o bico" na reta oposta na terceira volta. Nesse momento, Rafa Lopes ja estava em primeiro na prova, abrindo vantagem sobre "LeMans" que disputava com Fabricio Lançoni e Alexandre Camargo e caminhando para a terceira vitória no dia. Lançoni venceu na Super e Toninho Espolador venceu a terceira dele na Master.

Com os resultados incontestáveis, Rafael Lopes e a equipe Ferrari Motorsport foram os campeões do Festival no geral entre todos os pilotos e na PRO. Marcus Indio foi o vencedor na Super e Toninho Espolador o vencedor na Master, entre os pilotos com mais de 50 anos.

Enfim, como disse o Luc na transmissão, o Festival de Verão foi um evento embrionário de um campeonato que será realizado ainda esse ano e tem início previsto para o mês de abril. A ideia é de que sejam realizadas quatro etapas com as possibilidade de serem duas em Interlagos, uma em Cascavel e uma em Londrina. Com certeza tudo o que foi visto esse fim de semana, seja na parte desportiva ou na parte técnica, claramente servirá para futuras adequações na sequencia da temporada. Fica aqui registrado mais uma vez os parabéns aos envolvidos e os desejos de vida longa à Gold Turismo.

Texto: Felipe Cezar

Fotos: Daniel Gomes

Rafa Lopes venceu três corridas
e conquistou o título do Festival de Verão Gold Turismo


Um comentário:

  1. Parabéns a todos envolvidos, organizadores, equipes e pilotos foi um espetáculo o "Festival de Verão Gold Turismo" estou esperando ansiosamente para o início do campeonato.
    Acredito que assim como eu a maioria doa amantes da velocidade gosta de automobilismo raiz com carros equalizados onde a grande diferença está na tocada do piloto e não na tecnologia do carro.


    ResponderExcluir