terça-feira, 26 de setembro de 2017

BRT 1600: No Velo Città, Cesar Bonilha largou na pole e venceu a primeira corrida na A, Gilmar Gobetti e André Jacob sobem ao pódio na B

Cesinha Bonilha fez barba, cabelo e bigode na primeira prova
Foto: Tarso Marques Lima
Os representantes do norte paranaense trouxeram para casa bons resultados na 4ª etapa do Brasileiro de Turismo 1600, realizada no último fim de semana no Velo Città.

Disputando o título e com um carro muito bem acertado para o seletivo circuito do interior paulista, Cesinha liderou dois dos três treinos livres e anotou a pole position no geral e na categoria A. Odair dos Santos foi mais rápido na B.

Na primeira corrida, Cesinha liderou de ponta a ponta e mesmo com a entrada do safety-car, controlou bem a vantagem sobre o goiano Edson do Valle para conquistar a vitória com direito à volta mais rápida. Edson Bueno foi o vencedor na categoria B, seguido por Francisco Jr/Alexandre Seda e Diogo Lapena.

Com a inversão de grid para a segunda corrida, Francisco Junior/Alexandre Seda largaram na pole position. Na 6ª volta, Cesinha era o terceiro colocado no geral teve de abandonar a prova. Após 17 voltas, Edson do Valle faturou a vitória na segunda corrida e a etapa na categoria A. Edson Bueno repetiu a vitória na categoria B e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Os londrinenses Gilmar Gobetti e André Jacob foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, na categoria B e foram ao pódio.

Os resultados completos dos treinos e das corridas estão disponíveis no site da Caradec e as imagens das corridas ainda serão disponibilizadas na página oficial do BRT 1600. A próxima etapa será nos dias 24 e 25 de novembro em Londrina/PR em conjunto com as "500 Milhas de Londrina" onde a expectativa é de um bom numero de carros participando.

EDIT: Edson Bueno foi excluido da segunda corrida por atitude anti-desportiva contra o carro #74 da dupla Francisco Jr/Alexandre Seda. Dessa maneira, a vitória ficou com Gilmar Gobetti.

Brasileiro de Turismo 1600 - Classificação após 4 etapas:*
Categoria A
1º) Daniel Kaefer, 122 pontos; 2º) Cesinha Bonilha, 106; 3º) Edson do Valle, 70; 4º) Junior Caús, 60; 5º) Thiago Klein, 58; 6º) Wanderson/Leandro Freitas, 45; 7º) Pablo Alves, 40; 8º) Luiz Guilherme Filgueiras, 38; 9º) Gabriel Correa/Leandro Zandoná, 36; 10º) Gustavo Passarelli/Vicente Passarelli, 32.

Categoria B
1º) Edson Bueno, 136 pontos; 2º) Odair dos Santos, 85; 3º) Francisco Jr/Alexandre Seda, 77; 4º) André Jacob, 60; 5º) Guilherme Sirtoli/Vinicius Fagundes, 57; 6º) Paulo Bento/Caio Carvalho, 45; 7º) Nicolas Salmini, 37; 8º) Larissa/Rogerio Cruzeiro, 33; 9º) Alison Nurnberg/JP Naumes, 27; 10º) Gilmar Gobetti, 26.

*Pontuação extra-oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário