quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Velo Città, Londrina e Interlagos receberão etapas finais do Brasileiro de Turismo 1600

Goiânia sediou a 3ª etapa do Brasileiro de Turismo 1600
Foto: Divulgação
Essa semana saiu a confirmação tão aguardada por pilotos e equipes que disputam o Brasileiro de Turismo 1600. Os autódromos do Velo Città, Londrina e Interlagos receberão as três etapas finais da temporada 2017.

Como o anuncio do campeonato foi feito apenas em meados de março, quando os calendários dos campeonatos nacionais e regionais já estavam fechados, Angelo Correa, um dos organizadores e responsáveis pelo BRT 1600, já imaginava o tamanho do desafio e encontrou diversas dificuldades para fechar datas em que pilotos e equipes que disputam regularmente seus campeonatos regionais pudessem prestigiar e participar de uma competição à nível nacional.

Felizmente, o calendário foi definido essa semana e a quarta etapa será no dia 24 de setembro no belíssimo autódromo Velo Città em Mogi Guaçu/SP, em programação conjunta com oo "500 Km de São Paulo" do Dopamina Endurance e a Sprint Race Brasil. Na 5ª etapa, carros e pilotos voltam ao Paraná, dividindo o Autódromo Ayrton Senna de Londrina/PR com a tradicionalíssima "500 Milhas de Londrina" no dia 25 de novembro. A 6ª e última etapa será no dia 17/12 no autódromo de Interlagos/SP, o templo do automobilismo brasileiro, onde o BRT 1600 terá a companhia da Copa Truck e do Paulista de Automobilismo.

Após 3 etapas (Cascavel, Curitiba e Goiânia), o cascavelense Daniel Kaefer é o líder na classificação da categoria "A" com 122 pontos. Cesinha Bonilha é o segundo colocado com 79 e Junior Caús o terceiro com 60. Thiago Klein com 41 e os irmãos Wanderson e Leandro Freitas com 40, completam os cinco primeiros. Edson Bueno lidera a categoria "B" com 110 pontos e Odair dos Santos é o vice-líder com 83. Francisco Junior e Alexandre Seda com 58, Leonidas Fagundes e Guilherme Sirtoli com 57 e Paulo Bento em dupla com Caio Carvalho e 45 pontos, fecham os cinco primeiros na classificação.

Brasileiro de Turismo 1600 - Calendário Oficial
24/09 – 4ª etapa – Velo Città - Mogi Guaçu/SP
25/11 – 5ª etapa – Londrina/PR
17/12 – 6ª etapa – Interlagos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário