segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Londrina: Vitórias de Magal/Inoue, Rafael Colombari e Adriano/Caio Botelho na 5ª etapa do Metropolitano

Rafael Colombari venceu no Marcas L 
O Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina teve a sua 5ª etapa realizada nesse fim de semana, sem muitas disputas e ultrapassagens como em outras provas, mas o saldo positivo foi a estréia de pilotos e carros novos no grid.

Faltando 3 etapas para o final da temporada, os resultados do fim de semana não mexeram muito na classificação do campeonato. Como já venho colocando nos últimos posts, se levarmos em consideração que os pilotos poderão descartar os quatro piores resultados da temporada, matematicamente, ainda tem muita coisa em jogo.

A próxima etapa do Metropolitano será daqui duas semanas, nos dias 16 e 17 de setembro. Vamos à um breve resumo de como foi a 5ª etapa para cada categoria.

MARCAS A
Lucas Inoue, correndo à bordo do Gol #89 em parceria com Marcio "Magal" Ymagava, garantiu a pole position no sábado e liderou a primeira bateria de ponta a ponta, seguido por Adriano Barbosa e José Munhoz. No domingo, Adriano Barbosa superou Magal ainda nas primeiras voltas mas acabou tendo problemas na parte final da prova. Magal venceu com José Munhoz na segunda posição e Adriano em terceiro.

No campeonato, Lucas Inoue e Magal chegaram aos 193 pontos conquistados e Adriano Barbosa é o více-líder com 143. Mesmo sem participar da 5ª etapa, Gilmar Gobetti, André Jacob e Cesinha Bonilha completam os cinco primeiros.

MARCAS L
Rafael Colombari anotou sua segunda pole position na temporada deixando para trás o líder do campeonato, Gabriel Ymagava. Mas um problema mecânico no carro #123, ainda nas voltas iniciais tirou Colombari da briga e a vitória na primeira corrida ficou com Gabriel. No domingo, a vitória foi do maringaense Fábio Tokunaga, seguido por PH Costa e Colombari, que na soma dos resultados foi o vencedor da etapa. Ymagava sofreu um acidente e não completou a segunda corrida.

Após 5 etapas, Gabriel é o líder do campeonato com 193 pontos e dependendo dos resultados, pode comemorar o título de forma antecipada. Rafael Colombari é o vice-líder com 98 pontos, à frente de PH Costa com 93. Mario Garibaldi e Fabio Tokunaga completam os cinco primeiros.

TURISMO
Caio Botelho voou baixo no treino classificatório e anotou a pole position entre os carros da Turismo, a primeira dele e de seu pai na temporada. Largando na frente, Caio controlou o ritmo e venceu com Magal em segundo e Juca Lisboa em terceiro. Na corrida de domingo, Lucas Inoue no comando #98 superou Adriano Botelho no começo da prova e venceu com boa vantagem para Adriano. Juca Lisboa repetiu o terceiro lugar. Werner Berverglieri e Marcos Romera, atuais bicampeões da categoria tiveram um fim de semana complicado e não completaram nenhuma das corridas.

Adriano e Caio Botelho diminuíram um pontinho na vantagem de Magal/Inoue na classificação do campeonato. Magal e Inoue têm 163 pontos enquanto Adriano e Caio são vice-líderes com 143. Werner Berverglieri é o terceiro colocado com 107 e Marcos Romera o quarto, com 89.

Marcio Ymagava/Lucas Inoue
 venceram no Marcas A 
Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Londrina 2017
Classificação após 5 etapas:*
MARCAS A 
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 193 pontos; 2º) Adriano Barbosa, 153; 3º) Gilmar Gobetti, 77; 4º) André Jacob, 72; 5º) Cesinha Bonilha, 71.

MARCAS L
1º) Gabriel Ymagava, 193 pontos; 2º) Rafael Colombari, 98; 3º) Paulo Henrique Costa, 93; 4º) Mario Garibaldi Filho, 60; 5º) Fabio Tokunaga, 59.



Adriano e Caio Botelho
venceram na Turismo
TURISMO
1º) Marcio Ymagava/Lucas Inoue, 163 pontos; 2º) Adriano Botelho/Caio Botelho, 143; 3º) Werner Berverglieri, 107; 4º) Marcos Romera, 89.









Nenhum comentário:

Postar um comentário