quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Curitiba: 6ª etapa movimentou o AIC e a tabela do campeonato

Gustavo Magnabosco, 5 vitórias em 6 etapas do Marcas A
Atrasei, e muito - A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba teve sol forte e grid cheio, principalmente com os carros da Terra e trouxe mudanças na classificação do campeonato. Enquanto uns pilotos estão caminhando a passos largos para o título, algumas ganham novos candidatos à conquista.

Gustavo Magnabosco no Marcas A, Eduardo Pavelski no Marcas B, Luiz Ferreira na Turismo C, Alexandre Frankenberger e Rafael Lupatini na Turismo I, Anderson Andrade na Turismo 5000, Leonardo Kovalski na Terra Marcas A, Naor Petry e Leonardo Nascimento na Terra Marcas B e finalmente, Admilton Farias/Reginaldo Vieira na Terra Turismo C, foram os vencedores do fim de semana.

A próxima etapa (7ª) do Metropolitano de Curitiba será realizada em conjunto com a final do Paranaense de Velocidade no Asfalto nos dias 07 e 08 de outubro em Cascavel/PR e pode coroar os primeiros campeões de 2017 no Metropolitano de forma antecipada . Vamos à um breve resumo das categorias e classificação do campeonato atualizada.

MARCAS
E segue o domínio de Gustavo Magnabosco no Marcas A. O piloto anotou a pole position e venceu com certa tranquilidade ambas as provas do fim de semana. Já são 5 vitórias em 6 etapas. Na primeira bateria, Gustavo Dal Pizzol e Richard Heidrich completaram os três primeiros, enquanto, Ruslan Carta Filho em excelente prova de recuperação após o abandono na primeira corrida e Gustavo Dal Pizzol fecharam os três primeiros na segunda corrida.

Com dois 2º lugares, Eduardo Pavelski faturou
a 6ª etapa do Marcas B
Wilians Peres tinha tudo para comemorar um fim de semana impecável, após largar na pole position e cruzar em primeiro lugar na duas provas do Marcas B, uma desclassificação técnica tirou todos os pontos conquistados na etapa. Com isso, a vitória da primeira corrida ficou com Lucio Seidel, à frente de Eduardo Pavelski e Samurai San em terceiro.

O líder do campeonato Rafael Barranco não completou a primeira prova, mas se recuperou vencendo a segunda corrida, com Eduardo Pavelski repetindo o segundo lugar, resultado suficiente para ser o maior pontuador do fim de semana e Alison Nurnberg/João Paulo em terceiro na estréia do novo carro em terceiro.

Gustavo Magnabosco lidera a classificação do Marcas A com 242 pontos e pode fechar a conta na próxima etapa em Cascavel. Richard Heidrich é o segundo colocado com 160 e Ruslan Carta Filho o terceiro com 155. Rafael Barranco é o primeiro colocado na B com 210 pontos, seguido por Eduardo Pavelski com 144 e Gefferson de Lima com 128.

Luiz Ferreira venceu as duas provas do fim de semana
e entrou na briga pelo título
TURISMO
Roberto Bonato e Evandro Maldonado anotaram a pole position na Turismo C mas quem levou a melhor foi Luiz Ferreira. Com as duas vitórias conquistadas no domingo, Luiz diminuiu a diferença na classificação para os líderes Roberto Baú e Rodrigo Kostin, que terminaram ambas as provas na segunda posição e entrou na briga pelo título.

Na Turismo I, o domínio foi da dupla Alexandre Frankenberger e Rafael Lupatini que largaram na pole position e venceram ambas as provas, seguidos por André Conti e Marcelo Cordeiro na primeira e por Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres e Elberto Alves.

Rodrigo Kostin e Roberto Baú lideram a Turismo C com 224 pontos, seguidos por Luiz Ferreira e a dupla Roberto Bonato e Evandro Maldonado empatados na vice-liderança com 170 pontos. André Conti é o primeiro colocado na classificação da Turismo I com 193 pontos, seguido por Elberto Alves com 163. Frankenberger e Lupatini chegam aos 158 pontos e estão em terceiro na classificação.

TURISMO 5000
Anderson Andrade e Armin Kliewer seguem disputando o título 2017 treino a treino, corrida a corrida. Líder do campeonato, Anderson começou o fim de semana na frente marcando a melhor volta no classificatório e garantindo a pole position. Ainda no sábado, Anderson e Armin travaram uma boa disputa pela vitória com Armin garantindo a primeira posição apenas na última volta.

No domingo, com o grid invertido para os seis primeiros, Anderson Andrade partiu da 5ª colocação no grid para vencer e continuar liderando o campeonato. Armin Kliewer e Marcio Reuter completaram os três primeiros. Com os resultados, Anderson chegou aos 203 pontos e Armin Kliewer é o vice-lider, apenas 5 pontos atrás. Marco Garcia corre por fora na terceira colocação com 149 pontos.

Leonardo Kovalski, líder do Terra Marcas A
TERRA
Além do grid com mais de 33 carros, um dos grandes destaques foi a disputa entre Leonardo Kovalski e Fausto de Lucca, ambos do Terra Marcas A pela vitória. Fausto levou a melhor na primeira corrida e Kovalski venceu a segunda corrida, com isso, Leonardo lidera a categoria Terra Marcas A com 140 pontos, seguido por Aleksander Pereira e Bernard Chyla com 124. Na Terra Marcas B, vitórias da dupla Leonardo Nascimento/Naor Petry e Marcelo Cordeiro. Thiago Brandt lidera a classificação com 126 pontos, à frente de Marco Mildenberg com 96 e Emerson Szwed com 87. Admilton Farias e Reginaldo Vieira venceram as duas provas da Terra Turismo C e encostaram nos líderes Marcos Tokarski e Marcelo Zen que tiveram um fim de semana complicado. Tokarski e Zen lideram com 94 pontos, à frente de Admilton e Reginaldo com 87. Nilton Silva e Cesar Fior estão em terceiro com 79.

Metropolitano de Velocidade no Asfalto de Curitiba 2017 - Classificação após 6 etapas:
MARCAS A
1º) Gustavo Magnabosco, 242 pontos; 2º) Richard Heidrich, 160; 3º) Ruslan Carta Fº, 155; 4º) Andrei Carta, 137; 5º) Gustavo Dal Pizzol, 128.

MARCAS B
1º) Rafael Barranco, 210 pontos; 2º) Eduardo Pavelski, 144; 3º) Gefferson de Lima, 128; 4º) Wilians Peres, 119; 5º) Alison Nurnberg/João Paulo Naumes, 102.

TURISMO C
1º) Rodrigo Kostin/Roberto Baú, 224 pontos; 2º) Luiz Ferreira e Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 170; 4º) Rodrigo Tassi, 92; 5º) Antonio Carvalho, 87.

TURISMO I
1º) André Conti, 193 pontos; 2º) Elberto Alves, 163; 3º) Alexandre Frankenberger/Rafael Lupatini, 158; 4º) Karl Rauscher, 126; 5º) Roger Franke; 105.

TURISMO 5000
1º) Anderson Andrade, 203 pontos; 2º) Armin Kliewer, 198; 3º) Marco Garcia, 149; 4º) Marcio Reuter, 93; 5º) Richard Heidrich, 91.

TERRA MARCAS A
1º) Leonardo Kovalski, 140 pontos; 2º) Aleksander Pereira/Bernard Chyla, 124; 3º) William Zavaski, 49.

TERRA MARCAS B
1º) Thiago Brandt, 126 pontos; 2º) Marco Mildenberg, 96; 3º) Emerson Szwed, 87.

TERRA TURISMO C
1º) Marcos Tokarski/Marcelo Zen, 94 pontos; 2º) Admilton Farias/Reginaldo Vieira, 87; 3º) Nilton Silva/Cesar Fior, 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário