terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cascavel: Na 7ª etapa do Metropolitano, vitórias de Edgar Favarin e Odair dos Santos no Marcas A e de Wyllian Cezarotto no Marcas B

Edgar Favarin e Odair dos Santos venceram no Marcas A
A 7ª etapa realizada no domingo (03/09) fechou a rodada dupla do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel e na soma dos resultados teve as vitórias de Edgar Favarin/Odair dos Santos no Marcas A e de Wyllian Cezarotto no Marcas B, a primeira dele na categoria.

A próxima e última etapa da temporada 2017, que será realizada em conjunto com a final do Paranaense nos dias 07 e 08 de outubro promete, afinal, são 3 candidatos ao título na categoria A e 2 na B em uma etapa que terá 50% de pontos a mais. É a chance de Thiago Klein e Junior Caus tirarem a liderança e o título das mãos de Paulo Bento na A e de Felipe Carvalho tentar virar o jogo para cima do seu irmão, Caio Carvalho, na B.

Enfim, vamos ao resumo da 7ª etapa para cada categoria e a classificação do campeonato atualizada, ainda sem considerar os quatro descartes obrigatórios.

MARCAS A
Assim como no sábado, Paulo Bento conquistou mais uma pole position e seu parceiro André Bragantini Jr ficou responsável de guiar o Celta #33 na primeira corrida. André foi superado ainda na primeira volta por Edgar Favarin, que liderou até o final para vencer com 0s4 de vantagem para Bragantini. Leandro Zandoná, Junior Caús e Thiago Klein completaram os cinco primeiros.

Na segunda corrida, Odair dos Santos largou na frente e liderou até a 12ª volta, quando foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Thiago Klein, que com a vitória assumiu a vice-liderança no campeonato. Odair foi o segundo colocado e completou a dobradinha da Paraguay Racing, seguido por Paulo Bento, Junior Caús e Paulo Pizzoni.

Paulo Bento lidera a classificação do campeonato com 235 pontos, seguido por Thiago Klein com 202 e Junior Caús com 196. André Bragantini é o quarto colocado com 93 e Paulo Pizzoni o quinto, com 87.

Wylliam Cezarotto (à esq.) venceu no Marcas B
MARCAS B
A sétima etapa, com certeza, não foi da maneira que os postulantes ao título esperavam. Caio Carvalho anotou a pole position e podia ter fechado a conta do campeonato no fim de semana, mas um abandono ainda nas voltas iniciais da primeira corrida abortou as chances do título antecipado.

Quem não tinha nada a ver com isso era Wyllian Cezarotto, que venceu a primeira corrida com Felipe Carvalho na segunda posição e Lorenzo Massaro em terceiro.

Na segunda prova, a vitória ficou com Nicolas Salmini e Gustavo Frigotto. A dupla que já está confirmada para a Cascavel de Ouro no dia 05/11 levou a vitória para a capital paranaense com Wyllian Cezarotto, Gabriel e Cleves Formentão, Caio Carvalho e Felipe Carvalho completando os cinco primeiros.

Caio Carvalho vai para a final com 176 pontos e boa vantagem sobre seu irmão, Felipe, que tem 149. Marcelo Beux é o terceiro colocado com 136, Felipe Braz e Roney Ribeiro estão na quarta posição com 126. Lorenzo Massaro é o quinto com 102.

Metropolitano de Marcas e Pilotos 2017 - Classificação após 7 etapas:
MARCAS A
1º) Paulo Bento, 235 pontos; 2º) Thiago Klein, 202; 3º) Junior Caus, 197; 4º) André Bragantini Jr, 93; 5º) Paulo Pizzoni, 87.

MARCAS B
1º) Caio Carvalho, 176 pontos; 2º) Felipe Carvalho, 149; 3º) Marcelo Beux, 136; 4º) Felipe Braz/Roney Ribeiro, 126; 5º) Lorenzo Massaro, 102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário