segunda-feira, 25 de abril de 2022

Gold Turismo começou com atuação destaque dos "Rafaeis" Lopes e Possenti

Sim, eu deveria ter sido mais rápido a trazer esse post. Rápido como os quase 40 carros do grid da Gold Turismo que iniciou em Interlagos no fim de semana que passou o primeiro campeonato da sua história, como você viu em nosso último post. Trazendo de volta os carros de Marcas e Pilotos fabricados entre 1996 e 2017, pilotos de vários estados marcaram presença no templo do automobilismo.

O grid foi definido em uma sessão realizada já ao cair da noite e tendo Rafael Lopes (Ferrari Motorsport) como o mais rápido da categoria PRO e do geral, garantindo a pole position para o domingo com Fabricio Lançoni (Abreu Motors), o mais rápido da Super ao seu lado na primeira fila.

O formato de disputa das corridas é muito parecido com o modelo utilizado pela Fórmula Truck alguns anos atrás. Foram duas corridas de 40 minutos, ambas com uma intervenção do safety-car na metade do tempo. Essa intervenção marcava o fim da primeira bateria e a relargada o início da segunda bateria. Ambas valendo pontos para a classificação do campeonato. Conseguiu entender? É fácil.

A primeira bateria foi marcada por um forte acidente na Curva do Sol logo após a largada que causou a entrada do safety-car. Rafa Lopes manteve a liderança após a relargada mas foi superado algumas voltas depois por Felipe Lobo. Com um ritmo forte os dois despacharam o pelotão e trataram de monopolizar a briga pela vitória que foi decidida na ultima curva com Rafa Lopes superando Lobo por 0,2 décimos de diferença. Fabricio Lançoni venceu na Super, Carlos Auricchio na Master e Chris Pampuch foi o melhor na Light. Os carros foram reagrupados em bandeira amarela e já partiram para a segunda bateria com Lopes e Lobo monopolizando a briga pela vitória no geral e Rafa levando a melhor mais uma vez apenas 0,1 à frente do catarinense. Fabricio Lançoni, Alexandre Camargo e Cacá Schilipack disputaram a liderança no começo da bateria, mas Lançoni aos poucos abriu vantagem para vencer mais uma na Super. Rafael Possenti superou Camargo e Schilipack e terminou em segundo. Auricchio e Pampuch repetiram as vitórias na Master e Light.

Fábio "Lemans" Carvalho largou em primeiro na terceira bateria mas logo foi superado pelo esquadrão formado pelos Volkswagen Gol de Alexandre Camargo, Rafael Possenti e Fabricio Lançoni, todos pilotos da Super. Com um carro muito rápido e bem acertado, não demorou para que Rafa Lopes aparecesse na disputa com seu Ford Fiesta para assumir a liderança no geral da prova trazendo em seu encalço o catarinense Rafael Possenti, lider da Superpara vencerem a terceira bateria. Chris Pampuch venceu na Light e Toninho Espolador levou na Master. Novamente reagrupados pelo safety-car para a relargada válida pela quarta bateria, Rafa Lopes manteve a liderança nas voltas iniciais até ser atacado por Rafael Possenti na curva do Laranjinha e perder a ponta no geral. O safety car voltou a pista devido a um carro parado na entrada do S com problemas mecanicos sem que houvesse tempo hábil para relargada. Possenti venceu mais uma na Super, enquanto Rafa Lopes levou mais uma na Pro garantindo a "varrida" do fim de semana. Toninho Espolador e Chris Pampuch repetiram a dose na Master e Super, respectivamente.

Após a primeira etapa, Rafael Lopes lidera a classificação da Pro com 256 pontos, seguido por Fabio Lemans com 250 e Luc Monteiro/Marcelo Servidone com 243. Rafael Possenti começa o campeonato da Gold Turismo à frente na Super com 253 pontos, apenas 1 a mais que o sul-matogrossense Alexandre Camargo e 4 que a dupla Cacá Schilipack/Dudu Moratelli. Carlos Auricchio é o primeiro na Master com 253 com Kadu Silva (250) em segundo e Toninho Espolador (248) em terceiro. Chris Pampuch lidera a Light com 256 pontos e a vice liderança é de Davi Vianna e Vithor Colodel com 252.

A próxima etapa da Gold Turismo já tem data e local marcado para acontecer. Será novamente em Interlagos/SP nos dias 16 e 17 de julho.

Gold Turismo - Classificação após 1 etapa:

PRO: 1º) Rafa Lopes, 256 pontos; 2º) Fábio Lemans, 250; 3º) Marcelo Servidone/Luc Monteiro, 243; 4º) Felipe Lobo/Marcelo Andrade, 126; 5º) Alexandre Souza, 122. Super: 1º) Rafael Possenti, 253 pontos; 2º) Alexandre Camargo, 252; 3º) Cacá Schilipack/Dudu Moratelli, 249; 4º) Maycon Oliveira/Marcelo Oliveira, 245; 5º) Adriano Barbosa, 237. Master: 1º) Carlos Auricchio, 253 pontos; 2º) Kadu Silva, 250; 3º) Toninho Espolador, 248; 4º) Pedro Scherner, 241; 5º) Gilberto Silva, 184. Light: 1º) Chris Pampuch, 256 pontos; 2º) Davi Vianna/Vithor Colodel, 252.


Vencedor do Festival de Verão, Rafa Lopes começou na frente da PRO

Rafael Possenti é o líder da Super e venceu uma das baterias no geral

Chris Pampuch é o primeiro na Light


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário