sábado, 30 de abril de 2022

TN: Ymagava Racing promove estreia de Gabriel Ymagava e Bruno Tanq no automobilismo nacional

 

A equipe londrinense Ymagava Racing está no Turismo Nacional desde a primeira temporada em 2017. Chefiada por Márcio “Magal” Ymagava, foram pioneiros nos carros “Classe 1” ainda com um VW Gol G5 no automobilismo paranaense e nos últimos anos obteve destaque pelos bons resultados no TN e em provas como a Cascavel de Ouro.

Nomes conhecidos como Edson Bueno e Lucas Inoue passaram pela equipe marcando seus nomes na história da equipe e do Turismo Nacional, mas 2022 é o ano de escrever um novo capítulo dessa jornada com dois novos pilotos.

O primeiro deles é Gabriel Ymagava. O sobrenome já entrega que Gabriel é filho do Magal e carrega a velocidade no DNA. São dois títulos do Metropolitano de Londrina na categoria Turismo e boas apresentações pelo campeonato Paranaense. Em seu primeiro ano disputando um torneio a nível nacional, Gabriel está inscrito na categoria “A” com o VW Gol #48.

O segundo estreante é Bruno Tanq. Londrinense também, o piloto acumula participações em provas tradicionais como as 500 Milhas de Londrina com vitória em 2010, provas de Speed Fusca e no último ano participou do Paranaense de Velocidade no Asfalto. Com apoio da World Wi-Fi e Action Call, Bruno estará no comando do VW Gol #55 pela categoria B, destinada aos pilotos novatos.

Gabriel e Bruno se juntam a Ted Barbirato que já é piloto da equipe a algumas temporadas. Campeão brasileiro em 2018 na classe 1B, Ted segue evoluindo sua pilotagem e os resultados mostram isso. Na temporada 2021 o piloto londrinense terminou na terceira posição ao final do campeonato da categoria A.

Os pilotos e a equipe Ymagava Racing já estão em Cascavel para a primeira etapa da temporada 2022 com boas expectativas de uma pista que é conhecida e onde sempre obtiveram bons resultados.

A programação para o fim de semana tem o sábado de treinos livres pela manhã e à tarde o classificatório para definição do grid de largada e a primeira corrida das quatro corridas que os pilotos enfrentarão. No domingo, duas corridas pela manhã e uma após o almoço para finalizar o cronograma. Tudo isso com transmissão ao vivo através dos canais oficiais do Turismo Nacional no YouTube e Facebook.

Turismo Nacional BR - Programação
Sábado, 30 de abril
08h00 às 12h35 – Treinos
13h30 às 14h25 – Classificatórios
15h35 – Corrida 1 (A e B)
16h25 – Corrida 1 (Super e Pro)
Domingo, 1º de maio
08h40 – Corrida 2 (A e B)
09h30 – Corrida 2 (Super e Pro)
10h45 – Corrida 3 (A e B)
11h30 – Corrida 3 (Super e Pro)
13h40 – Corrida 4 (A e B)
14h30 – Corrida 4 (Super e Pro)


Bruno Tanq, piloto do carro #55

Gabriel Ymagava #48











Nenhum comentário:

Postar um comentário